Os ingredientes da Lubrizol Life Science Beauty (LLS Beauty), PemuPur START polymer e Resulook advanced botanical ingredient são referendados internacionalmente em importantes Premiações, a BSB Innovation Awards 2022 e a in-cosmetics Global.

Na feira in-cosmetics Global o polímero PemuPur START conquistou o Gold Award por ingredientes funcionais inovadores. A inovação também conquistou o segundo lugar na categoria Cosméticos/Matérias-primas/Funcionais na BSB Innovation Awards 2022. Enquanto o Resulook advanced botanical ingredient  conquistou o terceiro lugar na categoria de ativos de produtos/matérias-primas naturais na BSB Innovation Awards 2022 e foi finalista da categoria Green Ingredient Award na in-cosmetics Global.

Além dos dois ingredientes premiados, Telophi biotech ingrediente chegou a finalista na categoria ingredientes ativos inovadores na in-cosmetics Global.

O BSB Innovation Awards é concedido anualmente pela BSB Innovation Awards Beratungs- und Servicebüro, empresa alemã de consultoria em cosméticos, para reconhecer o melhor da indústria cosmética, premiando a inovação em cosméticos, produtos naturais, suas matérias-primas químicas, bem como embalagens e conceitos.

Enquanto a reconhecida Premiação da in-cosmetics Global reconhece ingredientes que combinam ciência inovadora e características do produto beneficiando substancialmente fabricantes e usuários finais quando comparados aos ingredientes existentes.

PemuPur polymer

O polímero PemuPur START é um emulsionante polimérico derivado natural de alto desempenho desenhado para o desenvolvimento de emulsões de óleo em água. De acordo com a  Lubrizol Life Science - Beauty (LLS Beauty), o ingrediente fornece excelente estabilização de emulsão em baixos níveis de uso (0,5-1,0% em peso) com até 50% de teor de fase oleosa, limitando a necessidade de coemulsificantes. O ingrediente também traz sensorial leve e fresco, sendo ideal para formulações de cuidados com a pele e sol de baixa viscosidade. Sua atividade superficial permite criar emulsões suaves adequadas para todos os tipos de pele, incluindo pele sensível.

Resulook advanced botanical ingredient

O Resulook advanced botanical ingrediente é um extrato de uma planta africana – a Myrothamnus flabellifolius - conhecida como “planta da ressurreição”. A LLS Beauty  projetou e desenvolveu este ativo natural sustentável inspirando-se nos usos tradicionais da botânica. O novo ativo realça a beleza do olhar, melhorando a nutrição, tornando os cílios mais longos e as sobrancelhas mais cheias.

Telophi biotech ingredient

O Telophi biotech ingrediente é um extrato biotecnológico obtido de um Bacillus sp. isolado na região de Florida Keys, nos Estados Unidos. De acordo com a  LLS Beauty, tem como benefício aumentar e proteger os telócitos da pele e células-tronco epidérmicas em proliferação do estresse psicológico, para preservar a organização da pele e desbloquear Phi Beauty (a proporção áurea), restaurando proporções e simetria.