Claudie Willemin, SFC

Brazil Beauty News - A cinco meses do congresso, considerado um dos maiores eventos do setor, como vão os preparativos?

Claudie Willemin - Graças ao empenho de todos, o congresso promete ser um sucesso. Recebemos uma grande quantidade de propostas para palestras: 750 ao todo, originárias de 34 países. A França estará presente em peso, bem como o Japão, além de países emergentes, como Brasil e Coreia. Vale ressaltar que os autores se comprometem a apresentar apenas trabalhos recentes que nunca tenham sido publicados. É isso que confere ao evento um caráter inovador. Na véspera do congresso, teremos um dia inteiro de workshops sobre "Predictive Methods" e "Regulatory Compliance". Uma novidade da edição deste ano é que, depois do congresso, teremos dois eventos pós-IFSCC que objetivam propiciar o diálogo com especialistas. O primeiro, organizado pela Cosmetic Valley, será focado em perfumes, enologia e ciência cosmética. O outro, coordenado pelo Centre Européen de Dermocosmétologie (CED), abordará engenharia tissular e têxtil. Ou seja, o universo da cosmética terá a possibilidade de dedicar uma semana inteira à ciência e aos progressos feitos em setores que interessam os diversos participantes. Trata-se de uma oportunidade única.

Brazil Beauty News - Quais serão os pontos altos do congresso?

Claudie Willemin - O fio condutor desses quatro dias de congresso foi definido da seguinte maneira: "cosmética, inovação e performance para a beleza e o bem-estar". Vamos alternar conferências plenárias, palestras e apresentação de pôsteres. Programamos seis conferências plenárias feitas por especialistas internacionais, seguidas de 72 palestras sobre seis temáticas que ilustram as diversas facetas das pesquisas em cosmetologia, como beleza e cores, beleza e sensorialidade, beleza e sociedade, entre outros temas.

Desejamos mostrar que as pesquisas em cosmetologia envolvem expertise e conhecimentos que vão muito além das fronteiras do setor de cosméticos. Para completar, mais de 650 pôsteres serão apresentados e, para facilitar intercâmbios e debates entre os cientistas, decidimos aumentar a duração dos coffee breaks.

O programa social, por sua vez, traduzirá a beleza e a art de vivre parisienses, com uma visita privativa ao Louvre, um jantar sob a pirâmide e a cerimônia de encerramento no museu de Arts Forains.

Brazil Beauty News - E as inscrições? Até aqui, elas correspondem ao número esperado?

Claudie Willemin - Estamos muito otimistas, visto que as inscrições atingiram um patamar considerável. No início de julho, o programa definitivo do congresso já estará disponível.