Após da aquisição da europeia Reboul, em 2018, e da norte-americana FusionPKG, em 2020, e de parte da chinesa BTY em 2019, a Aptar Beauty + Home passou a oferecer soluções completas em make up e skin care.

As aquisições possibilitam à Aptar oferecer também soluções completas em Beauty e Home, com foco em sustentabilidade, como produtos refiláveis prontos para compra, entre eles batons, pó compacto e sombras”, diz a Gerente de Marketing Digital para América Latina da Aptar Beauty + Home, Mirelle Orpinelli.

A aquisição da europeia Reboul, líder francês com quase um século de experiência na criação de mecanismos de batom e sofisticados invólucros de metal personalizados e decoração para a indústria de cosméticos coloridos, trouxe para a Aptar a estampagem profunda de metal, inclusive em alta velocidade, bem como design e fabricação diferenciados de mecanismos para batom, fortalecendo ainda mais a participação da Aptar nos mercados de fragrâncias e produtos para a pele.

A Aptar também adquiriu 49% da BTY, principal grupo chinês fabricante de componentes metálicos decorativos de alta qualidade, subconjuntos de metal-plástico e soluções completas de embalagens para maquiagens para face, boca e olhos, permitindo à Aptar capitalizar o potencial de crescimento no mercado asiático, global e com foco também na América Latina. "Temos um portfólio de mais de 140 itens standard pronto para compra, fornecendo para o Brasil, México, Região Andina e Cone Sul da América Latina", afirma a executiva.

Já com a aquisição da FusionPKG, líder em embalagens de maquiagens, skin care e airless de prestígio de alta qualidade e soluções full service para o mercado de beleza norte-americano, a Aptar passa a atender às demandas do mercado por soluções rápidas no setor que exijam design diferenciado e ofertas decorativas. “A experiência da FusionPKG em soluções turnkey é especialmente valiosa para marcas disruptivas, bem como para grandes clientes estabelecidos que exigem lançamentos rápidos”, explica a executiva. “Mais que permitir à Aptar um portfólio completo de soluções no mercado de make up e skin care, as aquisições fortalecem nosso compromisso com a sustentabilidade, pois nos permite incluir soluções que reduzem a utilização do plástico em nossos produtos”, garante Mirelle.