O impacto da Covid-19 levantou muitas questões sobre o que os consumidores procuram em uma embalagem eficaz e como planejam usá-lo. Em conjunto com o estudo Covid-19 Foresight que a Aptar Beauty + Home realizou no ano passado, a empresa conduziu recentemente um estudo com consumidores na América do Norte para entender melhor as preferências, prioridades e comportamentos em relação a produtos de higienização de superfícies que carregam na bolsa.

A maioria dos entrevistados afirmou que continuará a transportar desinfetante de superfície depois que a Covid-19 não for mais uma ameaça”, diz a Aptar.

De acordo com o fornecedor, as principais tendências para embalagens de desinfetantes para viagem são:

À prova de vazamento

O vazamento de embalagens é um grande problema para os consumidores, explica a Aptar. Na verdade, mais de 70% dos entrevistados listaram “À prova de vazamentos” como sua característica mais importante ao usar desinfetantes de superfície portáteis. Os atuadores de aerossol on-off podem reduzir as chances de derramamentos indesejados tanto na bolsa dos consumidores quanto no transporte de produtos.

Fácil de usar

Com mais de 60% dos entrevistados higienizando superfícies em supermercados, transportes públicos e restaurantes, não é nenhuma surpresa que o desinfetante de escolha deve ser fácil de usar. As marcas que buscam oferecer conveniência podem, mais uma vez, buscar atuadores com spray conveniente.

Para isso, basta adicionar em seu produto a pastilha SheerMist* para um spray de secagem suave, uniforme e rápido que elimina a necessidade de esfregar”, adiciona a Aptar.

Outra opção conveniente seria uma bomba de névoa fina EuroMist Heaven que oferece uma duração de pulverização até três vezes mais longa para maior cobertura e velocidade de aplicação - ambas necessidades adicionais do consumidor destacadas no estudo.

Portabilidade

Em termos de formato, os aerossóis e as bombas se classificaram bem entre os entrevistados nas opções de portabilidade, com 85% dos entrevistados afirmando que embalagens pequenas seriam melhores para levarem com eles. Além disso, há uma lacuna mínima na eficácia percebida em vários formatos, desde que as demandas de portabilidade sejam atendidas.

Marcas que buscam dar um novo look em seus desinfetantes para viagem podem buscar soluções de embalagem como Stilo, que tem um visual chique para uso em público e dispensa álcool e fórmulas aquosas em uma variedade de formatos de tamanho (5 ml, 7,5 ml e 10 ml). Stilo também está disponível em rosca para recarga e reuso, e serviu como um desejo comum dos entrevistados para desinfetantes on-the-go”, conclui a Aptar.