Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Anvisa e ABIHPEC assinam protocolo para aprimorar registro dos cosméticos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), assinaram Protocolo de Cooperação com objetivo de aprimorar o sistema informatizado de registro e notificação de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, bem como a melhoria do processo de automação das atividades inerentes à regulação destes produtos.

O Acordo prevê uma maior interação e a realização de atividades conjuntas entre a Agência e o setor produtivo, na busca por soluções que facilitem todo o processo.

O sistema informatizado de notificação e registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, foi lançado em fevereiro de 2014 com vistas à automatizar e simplificar os processos de análise destas petições. Desde o lançamento do sistema, foram realizadas 14.203 notificações, publicados 229 registros e 702 produtos recadastrados, e emitidos 565 certificados de venda livre.

Por se tratar de uma nova ferramenta e uma nova metodologia de trabalho, o sistema precisa ser constantemente atualizado, com a participação mais efetiva dos setores envolvidos com o tema,” disse Anvisa.

Com a nova parceria firmada com a ABHIPEC, a Anvisa espera oferecer maior estabilidade e funcionalidade para o sistema informatizado, além de evoluir com outras ferramentas que permitam maior agilidade no processo de notificação e registro dos produtos citados anteriormente.

Fonte: Anvisa

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

FCE Cosmetique aposta em atrações tecnológicas para profissionais da indústria cosmética

A próxima edição da FCE Cosmetique será realizada entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019, no São Paulo Expo, e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para o segmento da indústria cosmética. Em 2018, a mais grande exposição de tecnologia para a indústria cosmética no Brasil atraiu mais de 16 mil visitantes, entretanto, (...)

+ informações
Palavra de especialista
Pele radiante logo pela manhã

Lipotec - Lubrizol
Pele radiante logo pela manhã

O empoderamento das mulheres as tornou conscientes de que sua liberdade não tem limites, e que elas podem ir tão longe quanto quiserem. Elas não se sentem como supermulheres capazes de fazer tudo com perfeição, mas abraçam a imperfeição e escolhem o que fazer com seu tempo. As mulheres de hoje escolhem aproveitar ao máximo sua vida sem (...)

+ informações

Seções