A técnica consiste em uma agenda para tratar os cabelos com produtos que hidratam, nutrem e reconstroem, tendo como objetivo repor todos os nutrientes e a massa capilar perdida. O kit conta com 3 máscaras para alternar durante o mês e recuperar a saúde dos cabelos rapidamente. De acordo com a marca, a alternância das máscaras evita que o cabelo se acostume com o produto e não entregue o resultado desejado. “Afinal, essa sensação de que os fios se acostumaram é devido ao fato da necessidade do cabelo já ter sido suprida”, disse.

O Kit #ficaadica Cronograma Capilar da Amend é indicado “para todos os cabelos com danos leves, moderados ou intensos, que sofrem com agressões mecânicas, químicas e necessitam recuperar a saúde dos fios”.

O kit #Ficaadica Cronograma Capilar é composto por três máscaras - uma nutritiva, uma hidratante e uma reconstrutora, a proposta é alterná-las, seguindo o Cronograma Capilar ao longo de um mês:

 1 Cartão com dicas do Cronograma Capilar ideal para cada nível de dano
 1 Máscara de Hidratação 120g com Manteiga de Coco que possui alto teor hidratante e um complexo que combina o Pantenol e o Bio-Silicio para proteger a hidratação interna e manter a umidade natural dos fios.
 1 Máscara de Nutrição 80g contando em sua fórmula 12 Óleos preciosos e lendários que nutrem as camadas mais profundas da fibra capilar, tornando os cabelos mais resistentes, macios e brilhantes, além de formar um escudo antirressecamento. Alguns Óleos presentes na fórmula: Argan, Oliva, Macadâmia, Extrato Oleoso de Aloe Vera, Óleo de Semente de Algodão e Óleo de Noz de Karité.
 1 Máscara de Reconstrução 80g com uma associação de vários Aminoácidos como Arginina, Glicina, Isoleucina, Serina, Fenilalanina, entre outros que interagem com o cabelo fortalecendo a estrutura interna, protegendo a cor, reparando os danos da superfície e aumentando a resistência dos fios.

Os produtos Amend estão disponíveis em mais de 12 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil. A marca também disponibiliza os produtos por meio do e-commerce www.amend.com.br.