Sobre Aliénor Massenet

De origem franco-húngara, Aliénor Massenet cresceu em uma família na qual conviviam artistas (sua tia era pintora) e cientistas. Aromas sempre foram parte integrante de sua vida. "Eu usava o olfato muito mais que os outros sentidos. Era minha principal referência". Aos 12 anos, já tinha o hábito de cheirar tudo o que estivesse ao seu alcance. Seu pequeno jogo de desafios era tentar identificar o perfume das pessoas com quem cruzava no caminho para a escola. Quando um amigo de sua mãe lhe falou sobre a profissão de perfumista, tudo ganhou sentido. Aos 17 anos, fez um estágio de um mês na Firmenich e teve certeza de que estava fazendo a escolha profissional certa. Mas, para agradar os pais, Aliénor aceitou estudar História da Arte. Paralelamente, de 1990 a 1992, fez um curso de perfumista em meio período com Monique Schlinger, da Cinquième Sens.

Depois de trabalhar para a Florasynth durante dois anos, também em período parcial, em 1995 ela ingressou na IFF Nova York para efetuar um estágio de seis meses como assistente de Sophia Grojsman e Carlos Benhaïm. No final das contas, a experiência durou seis anos. Nesse período, Aliénor viveu seu sonho americano, aprimorou sua técnica e, acima de tudo, trabalhou em seu primeiro grande projeto: a versão masculina do Intuition, da Estée Lauder, criado em parceria com Pierre Wargnye. Em seguida, voltou à IFF de Paris, onde trabalhou durante 12 anos, em particular ao lado de Pierre Wargnye, com quem criou o mítico Drakkar Noir para a Guy Laroche.

Em 2016, Aliénor foi contratada pela Symrise como perfumista sênior.

Foco
A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

A feira Luxe Pack New York adiada para setembro

Diante da propagação do novo coronavírus (COVID-19) em Nova York e nos Estados Unidos, os organizadores da feira Luxe Pack New York divulgam o adiamento do evento para 15 e 16 de setembro. O local permanece inalterado: Jacob K. Javits Convention Center (Hall 1B). Com essas novas datas, o evento será quase concomitante com o MakeUp in (...)

+ informações
Palavra de especialista
Novos horizontes nos cuidados da pele

Lipotec - Lubrizol
Novos horizontes nos cuidados da pele

A sociedade está a mover-se para um estilo de vida mais minimalista, menos movido pela acumulação e consumo, e mais pela multifuncionalidade e simplicidade. Está a acabar o “quanto mais melhor” e é tempo de reduzir o nosso impacto no planeta, vivendo uma vida mais natural. Nos cuidados da pele, os consumidores procuram produtos poderosos e (...)

+ informações

Seções