Apresentado na feira in-cosmetics Latin America que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, Algaktiv Collage foi elaborado a partir de Peptídeos de Colágeno Vegano e Espermidina derivados de microalgas extremófilos resilientes, Hematococcus pluvialis.

Esta microalga, que prospera nos ambientes mais severos da Islândia, tem a notável capacidade de mudar sua própria bioquímica quando submetida ao estresse, produzindo Astaxantina, um antioxidante nutracêutico vermelho.

Cultivo, extração sustentáveis e reciclagem

Na Islândia, a Astaxantina mais pura e sustentável é obtida através do cultivo de Hematococcus pluvialis em fotobiorreatores fechados alimentados por 100% de energia geotérmica renovável. A Astaxantina nutracêutica solúvel em óleo é extraída da microalga estressada, deixando uma fração solúvel em água atrás, que era anteriormente considerada resíduo.

Algaktiv desenvolveu em Barcelona um processo inovador para reciclar os resíduos de Hematococcus pluvialis empobrecidos de Astaxantina, dando-lhe uma nova vida.

O poder dos peptídeos veganos

Algaktiv Collage utiliza o poder dos peptídeos veganos reciclados, padronizados em glicina, prolina e hidroxiprolina. Estes peptídeos servem como os blocos de construção para a produção nativa de colágeno, promovendo firmeza e elasticidade da pele.

Adicionalmente, Algaktiv Collage contém Espermidina, um potenciador natural da síntese de colágeno na pele, potencializando ainda mais seus efeitos rejuvenescedores.

"Na Algaktiv, somos movidos por uma paixão em desenvolver soluções de cuidados com a pele de alta performance que entregam resultados notáveis enquanto priorizam a sustentabilidade," afirma Jordi Ayats, Diretor de Desenvolvimento de Produto. "Algaktiv Collage representa a culminação de nossa profunda compreensão da biologia da pele e das necessidades em evolução dos consumidores em todo o mundo."

Estudos in vitro e clínicos

Os testes in vitro demonstram que Algaktiv Collage impulsiona a produção nativa de colágeno na derme, resultando em um aumento notável de até 27,96% com Collage 0,5% e 40,37% com Collage 1%.

Algaktiv Collage oferece benefícios de hidratação comparáveis ao ácido hialurônico, com um aumento significativo de 34% em 0,5%. A combinação de 0,5% de ácido hialurônico + 0,5% de Algaktiv Collage aumenta a hidratação em quase 60%, mostrando seu potencial para capturar água e moldar a matriz.

As avaliações clínicas mostram seus efeitos transformadores na pele.

Um estudo de longo prazo conduzido com 1% de Algaktiv Collage revelou su desempenho na reestruturação da pele de dentro para fora e na modelagem da matriz 3D. Após 7 dias, a firmeza e o efeito plumping melhoraram 2,2 e 3,4 vezes, respectivamente, enquanto a hidratação mostrou uma melhora notável de três vezes após 28 dias. A redução nas rugas foi visualmente significativa.

Um estudo conduzido a 2% demonstrou a capacidade de Algaktiv Collage de fornecer hidratação durante o dia todo. Em apenas 1 hora após a aplicação, os níveis de hidratação aumentaram quase 30% em comparação com 7% de um placebo. Este desempenho superior foi mantido por 24 horas, provando sua eficácia na reestruturação da pele e fornecendo os blocos de construção essenciais.

A terceira avaliação clínica, conduzida a 3% de Algaktiv Collage, apresentou resultados sem precedentes. Demonstrou um notável aumento da hidratação de 35% após apenas 10 minutos, uma melhoria significativa em comparação com o placebo. Imagens internas da pele mostraram hidratação intensa e duradoura por até 24 horas. A capacidade rápida de ligação do aminoácido com elementos-chave da pele, como o ácido hialurônico faz, e sua capacidade de remodelar a estrutura interna, foram fundamentais na redução das rugas em impressionantes 14% após apenas 10 minutos.

Certificado pela Cosmos, Algaktiv Collage é vegano, proveniente de forma sustentável de microalgas recicladas cultivadas na Islândia, livre de OGM e listado na China. Ele oferece alta estabilidade e facilidade de formulação, com todas as avaliações toxicológicas concluídas com sucesso.

"Os consumidores estão cada vez mais buscando alternativas naturais e sustentáveis que entreguem resultados excepcionais. Algaktiv Collage, com sua composição única rica em Peptídeos de Colágeno Vegano e poliamina, atende a essa demanda aproveitando o poder dos aminoácidos de colágeno de microalgas para restaurar a arquitetura da pele e melhorar sua saúde geral," conclui Alexandre Lapeyre, Diretor de Marketing.