Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ambiente

Abastecimento ético em debate à Paris em 19 e 20 de junho de 2018

Em 19 e 20 de junho, em Paris, empresas das industrias da beleza, dos alimentos e bebidas e dos produtos farmacêuticos se reunirão durante a conferência Beauty of Sourcing with Respect Conference [1] organizada pela UEBT [2] para discutir a procura dos consumidores para ingredientes naturais e éticos, bem como novas regras sobre pesquisa e desenvolvimento de ingredientes naturais, incluindo como organizar a repartição de benefícios com os países e as comunidades e povos indígenas.

A conferência também é uma oportunidade para apresentar a 10ª edição do Barômetro de Biodiversidade da UEBT, um estudo que questionou mais de 50.000 consumidores no espaço de 10 anos sobre o que eles sabem e entendem da biodiversidade e sobre o que eles esperam de marcas e empresas.

A Anne Bahr Thomson, autor em 2017do livro Do Good: Embracing Brand Citizenship to Fuel Both Purpose and Planet, um pensador que trabalhou com marcas tais como a Pepsi, a Microsoft o a UNICEF, irá entregar a palestra de abertura sobre como as empresas adotam uma visão de marca cidadania com profundo respeito pelas pessoas, plantas e animais.

A conferência reunirá representantes dos governos da China, Índia e África do Sul para interagir com líderes da indústria no desenvolvimento de regulamentos que regem como as empresas são fornecidos com ingredientes naturais, incluindo pesquisa e desenvolvimento de produtos derivados de plantas, animais ou microorganismos.

O programa também inclui sessões sobre aspectos técnicos, as legislações ABS [3] em diferentes países, certificação de ações corporativas, envolvimento dos acionistas e melhoramento da cadeia de abastecimento.

Oradores irá incluir representantes da comunidade amazônica, da Natura Cosméticos, da Weleda, da L’Oréal, da Symrise, da Martin Bauer, Capua 1880 Seppic, Plant Advanced Technologies, Rainforest Alliance, Croda, WFF, do Sustainable Food Lab, da Tatil Design, e das especialistas do ABS da Ásia, África e América Latina.

Programa e inscrição aqui.

Observações

[1A Beleza do Abastecimento com Respeito

[2Union for Ethical BioTrade

[3Access and Benefit Sharing

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções