A marca de produtos para cabelos e unhas inaugurou na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais, seu Centro Nacional de Distribuição, seu terceiro maior no mundo. A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos internacionais, é responsável pelas atividades logísticas deste novo hub.

A parceria chega em um momento crucial para a Wella, pois a empresa acaba de concluir seu processo de cisão e se torna uma empresa 100% independente, controlando as atividades relacionadas à cadeia de suprimentos de seus produtos, iniciando um novo capítulo em sua história no Brasil.

"Este ano, celebramos 70 anos de operações e inovação no Brasil. A abertura do primeiro Centro de Distribuição da Wella Company no Brasil torna-se mais um passo significativo em nossa jornada de independência e reflete nosso compromisso em elevar os padrões da indústria de cuidados com os cabelos e fortalecer nossa presença como líderes no mercado profissional brasileiro", comenta Nathalie De Gouveia, Presidente da Wella Company no Brasil.

Esta nova instalação apoiará a eficiência da logística de distribuição em nível nacional das marcas do grupo Wella para diversos canais, desde atacado, até distribuidores especializados no segmento, salões de beleza, perfumarias, farmácias e comércio eletrônico.

O armazém logístico destinado à Wella Company cobre uma área construída de aproximadamente 12.000 m², com capacidade de armazenamento de cerca de 14.000 posições de pallets, incluindo uma infraestrutura diferenciada para embalagens de aerossóis e inflamáveis, garantindo conformidade regulatória, bem como a integridade desses produtos. Este novo Centro de Distribuição possui certificação LEED, iluminação LED, estação de tratamento de efluentes e reciclagem. Além disso, espera-se instalar painéis solares até 2025 para que o consumo de energia atual da operação se torne 100% limpo. O prédio também possui isolamento FaceFelt que garante mais conforto acústico e térmico, com redução na temperatura do ambiente interno.