Especializada no combate ao afinamento dos fios e na queda capilar, a Nioxin, marca da Wella Company presente em mais de 30 países, inaugurou no Brasil o seu primeiro spa do mundo. “O cuidado com o couro cabeludo ainda é novidade. Notamos a oportunidade de mercado no país e chegamos para preencher essa lacuna”, afirma Ana Paula Fischer, diretora de marketing e educação da Wella Company Brasil.

Relembrando que o Brasil se destaca como uma das principais potências na indústria de beleza, a executiva aponta que as consumidoras brasileiras têm uma relação especial com os cabelos e procuram estar sempre atualizadas com as tendências e inovações do setor. “Somando isso à nossa excelência em produtos, entendemos que o Brasil seria o país certo para inaugurar o SPA de Nioxin”.

Fisher explica que a proposta do espaço, aberto no final de 2023 na cidade de São Paulo, é oferecer soluções integradas que fortaleçam e revitalizem o couro cabelo. “Acreditamos neste segmento, pois um couro cabeludo saudável e bem cuidado é essencial para manter a vitalidade e beleza dos fios”.

Experiência holística em oásis de terapia capilar

Entre os serviços oferecidos estão tratamentos que estimulam o crescimento dos fios, eliminam células mortas e oleosidade do couro e que preparam o cabelo para receber coloração. As terapias são personalizadas para cada cliente, iniciando com a avaliação das necessidades e dando continuidade com o home care. “Ressaltamos a mensagem de que o cuidado com o couro cabeludo precisa ser diário, o que leva à venda dos produtos Nioxin”, diz a diretora de marketing e educação.

No spa, os produtos da marca são associados à aromaterapia e técnicas de massagem estimulantes – com uso de instrumentos como infravermelho, aparelho de sucção e escova massageadora. O intuito, de acordo com a executiva, é estimular os cinco sentidos e proporcionar uma experiência holística. “Os consumidores, em especial as mulheres, têm buscado cada vez mais pelo bem-estar e tratamentos com esse foco. Por isso, criamos um oásis de relaxamento focado em terapia capilar”.

Parceria com maior salão da América Latina e foco no mercado de luxo

O SPA Nioxin foi inaugurado junto ao luxuoso salão ROM. Concept, liderado por Romeu Felipe, parceiro de Nioxin e embaixador global de Wella Professionals. “Tendo em vista que 60% da população brasileira vai ao salão de beleza ao menos uma vez por mês, segundo dados da Beauty Fair, optamos por uma parceria com este salão, que é considerado o maior da América Latina, a fim de atrair os clientes que já frequentam o espaço para conhecer o SPA, ao invés de investirmos em um espaço exclusivo da marca neste momento”, justifica Fisher.

Com preços que variam de R$ 550 a R$ 1.400 por sessão, ela afirma que o SPA Nioxin tem foco no mercado de luxo. “Esse segmento vem crescendo a cada ano no Brasil e as marcas têm investido cada vez mais em proporcionar experiências que possam aumentar o vínculo com os consumidores. Foi pensando nisso que decidimos abrir um espaço que oferece uma experiência exclusiva da marca, com produtos de alta qualidade e rituais que ajudam na jornada de cuidado capilar”.

Fisher diz que novas unidades do SPA Nioxin são planejadas em outros locais no futuro. “Nossa ideia é tornar o SPA Nioxin referência em cuidado com o couro cabeludo. No momento, nosso foco está na unidade no ROM. Concept, mas estamos avaliando oportunidades de crescimento”, ela finaliza.