A feira dedicada a matérias-primas para a indústria de cosméticos voltou ao formato presencial, reunindo centenas de fornecedores globais entre os dias 21 e 22 de setembro, no Expo Center Norte, Em São Paulo. Esse retorno aos pavilhões foi celebrado com a participação de 4,859 visitantes únicos de mais de 160 marcas vindas de mais de 20 países (Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, México e Estados Unidos, ...).

Para Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America, a edição foi estratégica e simbólica. “Os expositores trouxeram soluções e lançamentos e houve a presença massiva de empresas estrangeiras, mostrando o bom momento da indústria na região. O tema sustentabilidade permeou diversas áreas da feira, de ingredientes ao conteúdo educacional. Também incluímos abordagens com influenciadores e mídias digitais”, diz.

O presidente executivo da ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, João Carlos Basilio, completa: “vimos os estandes cheios e sentimos um clima de otimismo por parte das empresas que estão vendo esse mercado reagindo com projeção de crescimento de dois dígitos para o fechamento de 2022”.