Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

A biodiversidade brasileira é ideal para a formulação de cosméticos para crianças, diz Beraca

Como o crescimento do consumo de produtos infantis, muitas indústrias investem na formulação de produtos específicos para as crianças. Uma das apostas é a substituição de derivados do petróleo (como silicone e óleos minerais) ou ingredientes sintéticos por insumos naturais e orgânicos. A Beraca, uma das principais fornecedoras de ingredientes naturais e orgânicos provenientes da biodiversidade brasileira para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e cuidados pessoais, é uma das empresas que investe nessa tendência.

Hoje, os consumidores estão muito mais preocupados com os produtos que utilizam, eles olham os rótulos e buscam informações sobre as matérias-primas. Por isso, com os seus filhos não seria diferente, eles têm a preocupação com o risco de alergias ou irritações, por exemplo. Nesse sentido, os cosméticos orgânicos e naturais estão se tornando uma alternativa real para os pais, pois possibilitam o desenvolvimento de fórmulas naturais e orgânicas tão eficientes quanto as tradicionais”, ressalta Juliana Frutuoso, Gerente de Negócios da Beraca.

Entre os insumos que compõem seu portfólio, a Beraca destaca a aplicação dos óleos de pracaxi, maracujá e buriti na formulação de xampus, condicionadores, sabonetes, cremes para assaduras, hidratantes corporais, entre outros:

- Óleo de pracaxi - agente condicionante capilar orgânico sem carga catiônica e que promove brilho e maciez, dispensando a utilização de silicones. O óleo pode ser aplicado em xampus “no tears”, condicionadores e sabonetes líquidos. Com excelente performance, uma das grandes vantagens para o público infantil é que, por se tratar de um ingrediente 100% natural, não contém silicone ou outros agentes sintéticos em sua composição.

- Óleo de maracujá - com propriedades capazes de agir no tecido cutâneo e impedir a perda transepidérmica de água, ele preserva a hidratação natural da pele. Os ácidos graxos insaturados presentes neste óleo são nutritivos e têm participação em vários processos bioquímicos e fisiológicos da pele. Devido à sua ação não comedogênica e seu efeito calmante, ele é indicado para aplicação em lenços umedecidos, cremes para assadura, hidratantes corporais e sabonetes em barra.

- Óleo de buriti - com uma coloração avermelhada, por possuir uma composição rica em carotenoides, ele colabora na manutenção de uma pele mais elástica e promove ação antioxidante. O óleo é indicação para peles sensíveis e principalmente para produtos solares e pós-sol, pois age como um booster na proteção da pele. Essa proteção é atribuída à sua atividade antioxidante, incluindo a capacidade de eliminar espécies reativas de oxigênio geradas nos processos foto-oxidativos.

Além das linhas de óleos, manteigas e ativos, a Beraca possui em seu portifólio as marcas representadas, como a Dr. Straetmans, com as linhas Dermosoft, composta por agentes antimicrobianos funcionais; Dermofeel, com emulsificantes de bases vegetais “PEG Free”, emolientes, antioxidantes e quelantes naturais; e a Verstatil, composta por preservantes com excelente custo-benefício, que garantem alta-performance e são livres de parabenos, MIT e liberadores de formaldeído, associados ao surgimento de alergias e do envelhecimento precoce da pele.

As matérias-primas provenientes de fontes naturais e sustentáveis permitem o desenvolvimento de cosméticos diferenciados, sempre de acordo com o que existe de mais moderno e tecnológico no mercado cosmético”, destaca Juliana Frutuoso.

V.G.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções