Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Beraca lança novo ingrediente natural para peles maduras

Com elevado teor de vitaminas e minerais, a manteiga de bacuri garante retardar os sinais de envelhecimento e restaurar a função metabólica da pele.

A Beraca buscou inspiração para seu mais recente lançamento em uma tendência de consumo que não para de crescer: a busca por uma pele mais jovem e saudável. Oriunda da rica biodiversidade das florestas brasileiras, a manteiga de bacuri é a nova solução da empresa para revitalizar peles maduras e será lançada na in-cosmetics Latin America 2016.

De acordo com a Beraca, a manteiga de bacuri é um ingrediente altamente nutritivo, que aumenta a produção de energia celular e promove a hidratação profunda da pele. O ingrediente é rico em sais minerais como magnésio, zinco e cálcio e contém vitaminas D2, E e K. A manteiga de Bacuri também é uma excelente fonte de aminoácido triptofano que, na presença da luz, é metabolizado em compostos biologicamente ativos como a serotonina, um neurotransmissor que está associado à sensação de bem-estar.

"Diferentemente da maioria dos ingredientes anti-idade sintéticos, a manteiga de bacuri não só reduz o aparecimento de rugas e linhas de expressão, mas age diretamente sobre o metabolismo celular, melhorando a função de barreira cutânea e reduzindo a perda de água. O resultado é uma pele hidratada e energizada", afirma Juliana Frutuoso, gerente de negócios da Beraca.

Testes clínicos realizados em voluntárias com mais de 45 anos, que foram submetidas ao tratamento por 15 dias, revelaram melhoria de 30% na integridade da barreira cutânea, redução de 8% na perda de água pela pele e aumento de 15% nos níveis de hidratação com o ingrediente em concentrações de 2% e 4%. "Os testes mostraram que a manteiga de bacuri é uma inovação revolucionária para a indústria cosmética pelos múltiplos benefícios que ela oferece à pele madura", diz Frutuoso.
 
O ingrediente também desempenha um papel importante no desenvolvimento social e econômico da região amazônica. Ele é coletado por comunidades locais que já utilizavam a polpa do bacuri para a produção de doces, sorvetes e sucos, mas descartavam as sementes. Ao identificar o potencial da manteiga extraída das sementes do bacuri para a indústria cosmética, a Beraca estimulou as comunidades a transformarem o que antes era visto como resíduo em uma fonte adicional de renda.

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

Lipotec
Alternativas ecológicas para microesferas de plásticos

A sustentabilidade tornou-se uma grande preocupação nos tempos atuais. Os consumidores têm buscado produtos com ingredientes que não agridem o meio ambiente, visando diminuir os impactos causados. Na indústria de produtos voltados para cuidados com a pele, as microesferas de plástico, utilizadas ao longo da história em esfoliantes para a (...)

+ informações

Seções