A Vinci Partners Investments Ltd. anunciou a aquisição da Farmax, uma das principais fabricantes de produtos cosméticos de beleza e cuidados pessoais do Brasil, com mais de 40 anos de existência. A companhia tem capilaridade de distribuição nacional e produz uma ampla gama de produtos, com um portfólio de dez marcas (BeVeg, Farmax Vit, Hidrababy, Hidraderm, Mãos e Pés Farmax, Moskitoff, Óleos Farmax, Septmax, Sunless e Vasemax) e mais de 450 itens em seu catálogo

A Farmax tem uma trajetória ímpar, tendo se firmado no mercado como uma empresa com tradição, legado e sólida reputação. O setor de cosméticos está crescendo rapidamente e estamos muito confiantes de que nosso investimento apoiará a companhia e sua equipe de gestão de alto nível em seu processo de se tornar um player ainda mais relevante no mercado”, disse Gabriel Felzenszwalb, sócio e membro sênior da equipe de Private Equity da Vinci Partners.

No ano de 2020, a companhia obteve receita bruta de aproximadamente R$ 400 milhões. A expectativa é que a Farmax alcance, nos próximos cinco anos, a marca de R$ 1 bilhão em faturamento.

O valor da operação não foi revelado.