O grupo de cosméticos e moda com sede em Barcelona registrou alta de 7% nas vendas nos primeiros nove meses do ano, alcançando 3,6 bilhões de euros (cerca de 4,15 dólares americanos) em termos comparáveis (excluindo os efeitos das flutuações cambiais).

Em termos publicados, as vendas avançaram 4,9% sobre o mesmo período do ano passado, devido ao impacto negativo das variações cambiais.

No terceiro trimestre, as vendas chegaram a 1,297 bilhão de euros, um aumento de 6,1% em termos comparáveis e de 3,2% em termos publicados.

A Puig comercializa marcas de perfumes e cosméticos de prestígio e luxo, incluindo Rabanne, Byredo, Uriage, Carolina Herrera, Jean Paul Gaultier, Charlotte Tilbury, Penhaligon’s e Apivita.

O segmento de Perfumes e Moda, que representa 73% da receita do grupo, registrou um crescimento mais moderado no período (+6,4% em termos comparáveis e +4,1% em termos publicados). Já as vendas de Maquiagem, que correspondem a 16% da receita da Puig, avançaram 8,3% em termos comparáveis (+6,4% em termos publicados), enquanto as de Cuidados com a Pele (11% da receita) cresceram 9,2% (+8,1% em termos publicados).

A Puig apresentou mais um trimestre de resultados sólidos, sustentados pelo crescimento contínuo em todos os segmentos de negócios e pela solidez de nossas marcas”, declarou Marc Puig, Presidente e CEO da companhia. “Entramos na temporada de festas com total confiança de que atingiremos nossas projeções para o ano”, acrescentou.