A provedora líder de ingredientes especiais e produtos químicos, anunciou a aquisição do ChemSol Group, um distribuidor de ingredientes e produtos químicos especializados que opera na Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Panamá e Honduras.

A aquisição da ChemSol aumentará a presença geográfica da Univar na região da América Central, bem como sua formulação e oferta comercial em uma grande variedade de mercados-chave em crescimento, incluindo ingredientes de beleza e cuidados pessoais e excipientes farmacêuticos.

"A empresa ChemSol fortalece nosso portfólio de ingredientes e especialidades e nosso alcance geográfico, melhorando ainda mais a posição da Univar Solutions como um parceiro estratégico de escolha para nossos fornecedores e clientes", disse Nick Powell, presidente de Ingredientes e Especialidades Globais da Univar Solutions.

"Esta aquisição representa uma forte plataforma para o crescimento comercial na América Central, pois antecipamos e atendemos às crescentes necessidades dos clientes", adicionou Jorge Buckup, presidente da Univar Solutions na América Latina.

Os termos da transação não foram divulgados.