Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Unilever adquire marcas de beleza do grupo colombiano Quala

A Unilever decidiu consolidar suas operações na América Latina, com a aquisição das marcas de cosméticos e de produtos de limpeza doméstica do Grupo Quala.

Fundado em 1980, o Grupo Quala está solidamente implantado em dez países latino-americanos: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. A carteira de cosméticos e produtos domésticos da empresa reúne marcas locais, como Savital/Savilé (higiene pessoal e cuidados para pele e cabelos), eGo (produtos capilares masculinos) Bio-Expert (cabelos) Fortident (higiene bucal) e Aromatel (limpeza de roupas). Em 2016, a Quala registrou faturamento superior a 400 milhões de dólares nesse setor.

Agora, a empresa colombiana Quala deseja direcionar seus esforços e recursos para impulsionar o crescimento das atividades que formam o núcleo de seus negócios: os produtos alimentícios embalados.

"A Quala realizou um excelente trabalho, construindo marcas locais sólidas e competitivas. A incorporação dessas marcas ao portfólio da Unilever consolidará nosso posicionamento como líder global do setor capilar e contribuirá para impulsionar nossa presença nos segmentos de higiene bucal e de produtos masculinos, constituindo o complemento ideal para nossa oferta atual", declarou Paul Polman, CEO da Unilever.

A marca Savital/Savilé, da Quala, é número um (em volume de vendas) no segmento de produtos capilares na Colômbia e conquistou um bom posicionamento nos países do norte da América Latina. Presente em oito mercados, a marca eGo ocupa a liderança do setor de produtos masculinos na Colômbia e no México, embora 85% de seu faturamento seja gerado pelo segmento de produtos para pentear. Por sua vez, a Bio-Expert, que também atua no setor de produtos capilares, conquistou um posicionamento natural e moderno no mercado latino-americano. A Fortident é número dois no segmento de higiene bucal na Colômbia e no Equador e vem registrando um crescimento contínuo de suas fatias de mercado.

"Graças a essas marcas criadas pelo Grupo Quala, reforçaremos nossa presença nos países latino-americanos, ampliando nossa oferta no México, na Colômbia e no Equador", acrescentou Miguel Kozuszok, vice-presidente executivo para a América Latina da Unilever.

Os termos do acordo não foram divulgados. A operação aguarda aprovação das autoridades competentes e está sujeita às condições suspensivas habituais.

Tradução: Maria Marques

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções