Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Time-to-market: Albéa lança My Flash, sistema de moldes modulares

Diante da crescente demanda dos consumidores por novidades, personalização e rapidez nas compras, o time-to-market passou a ser um dos principais desafios que as marcas de cosméticos enfrentam atualmente.

Para colaborar com seus clientes nessa transição, a Albéa decidiu modificar seus processos industriais e desenvolveu ofertas, processos e equipamentos destinados a reduzir o time-to-market, ou seja, a encurtar os prazos de lançamento e reabastecimento de produtos. A mais recente inovação apresentada por esse fabricante de embalagens para cosméticos é a My Flash, tecnologia de moldes modulares que a empresa qualifica de "revolucionária".

"Graças à tecnologia de moldes modulares My Flash, é possível adaptar as embalagens com facilidade e rapidez e por um custo extremamente competitivo, de forma a agilizar a chegada dos produtos ao mercado", explica a Albéa em um comunicado.

Prazos e custos reduzidos

A tecnologia My Flash baseia-se em um sistema de moldes duplos: um molde externo (chamado "molde pai") e um molde interno. Para completar, um conjunto de insertos intercambiáveis usados para pequenas modificações.

A partir do molde "pai", o sistema My Flash permite realizar uma infinidade de adaptações, possibilitando a fabricação de novas versões da embalagem em grandes quantidades. Graças a essa tecnologia, as marcas podem personalizar suas linhas de produtos em um tempo recorde e por um custo reduzido. Para alterar ligeiramente o aspecto da embalagem, basta trocar o inserto. No caso de modificações mais significativas, só o molde interno é trocado. No final das contas, o custo e o prazo são 30% menores do que se fosse feita a substituição completa do molde.

"A tecnologia My Flash vai ajudar as marcas a satisfazer consumidores ávidos por novidades, possibilitando, por exemplo, variações no aspecto ou na forma, a ampliação de uma linha de produtos, a produção de edições limitadas ou o lançamento de uma coleção", explica a Albéa em um comunicado. Aliás, o sistema é particularmente eficaz quando o objetivo é ampliar uma linha de produtos ou criar séries limitadas.

Apresentada pela Albéa durante o salão Luxe Pack Monaco, essa inovadora tecnologia foi desenvolvida na oficina de moldes do Grupo em Xangai e já havia sido usada com sucesso para um dos clientes da empresa na fábrica de Bottanuco, na Itália, centro de excelência europeu da Albéa especializado em aplicadores e embalagens para rímel e lipgloss.

Graças à tecnologia My Flash, foi possível personalizar dois tipos de tampa: Rio, para rímel, e Paris-NewYork, para lipgloss.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

Emmanuelle Bassmann
O Brasil é a nova Coreia do cabelo?

A Brasil International Beauty Fair é a maior feira comercial de beleza da América do Sul. A edição 2018 aconteceu em 08 -11 de setembro de 2018 em São Paulo, Brasil. Veja a seguir uma visão geral das principais tendências e destaques em inovação de produto. O Brasil sempre foi reconhecido por ser inovador no setor de beleza. (...)

+ informações

Seções