Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Time-to-market: Albéa lança My Flash, sistema de moldes modulares

Diante da crescente demanda dos consumidores por novidades, personalização e rapidez nas compras, o time-to-market passou a ser um dos principais desafios que as marcas de cosméticos enfrentam atualmente.

Para colaborar com seus clientes nessa transição, a Albéa decidiu modificar seus processos industriais e desenvolveu ofertas, processos e equipamentos destinados a reduzir o time-to-market, ou seja, a encurtar os prazos de lançamento e reabastecimento de produtos. A mais recente inovação apresentada por esse fabricante de embalagens para cosméticos é a My Flash, tecnologia de moldes modulares que a empresa qualifica de "revolucionária".

"Graças à tecnologia de moldes modulares My Flash, é possível adaptar as embalagens com facilidade e rapidez e por um custo extremamente competitivo, de forma a agilizar a chegada dos produtos ao mercado", explica a Albéa em um comunicado.

Prazos e custos reduzidos

A tecnologia My Flash baseia-se em um sistema de moldes duplos: um molde externo (chamado "molde pai") e um molde interno. Para completar, um conjunto de insertos intercambiáveis usados para pequenas modificações.

A partir do molde "pai", o sistema My Flash permite realizar uma infinidade de adaptações, possibilitando a fabricação de novas versões da embalagem em grandes quantidades. Graças a essa tecnologia, as marcas podem personalizar suas linhas de produtos em um tempo recorde e por um custo reduzido. Para alterar ligeiramente o aspecto da embalagem, basta trocar o inserto. No caso de modificações mais significativas, só o molde interno é trocado. No final das contas, o custo e o prazo são 30% menores do que se fosse feita a substituição completa do molde.

"A tecnologia My Flash vai ajudar as marcas a satisfazer consumidores ávidos por novidades, possibilitando, por exemplo, variações no aspecto ou na forma, a ampliação de uma linha de produtos, a produção de edições limitadas ou o lançamento de uma coleção", explica a Albéa em um comunicado. Aliás, o sistema é particularmente eficaz quando o objetivo é ampliar uma linha de produtos ou criar séries limitadas.

Apresentada pela Albéa durante o salão Luxe Pack Monaco, essa inovadora tecnologia foi desenvolvida na oficina de moldes do Grupo em Xangai e já havia sido usada com sucesso para um dos clientes da empresa na fábrica de Bottanuco, na Itália, centro de excelência europeu da Albéa especializado em aplicadores e embalagens para rímel e lipgloss.

Graças à tecnologia My Flash, foi possível personalizar dois tipos de tampa: Rio, para rímel, e Paris-NewYork, para lipgloss.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções