Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Técnicas de beleza ajudam mulheres em tratamento do câncer melhorar a autoimagem

Look Good Feel Better, o programa global de apoio ao câncer, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa global com participantes em 2018, que revela a extensão do impacto do programa na autoimagem. Em 11 países nos cinco continentes que informaram resultados, o Look Good Feel Better informou que as mulheres que participam do programa se mostram 93% mais confiantes sobre sua aparência.

Resultados da pesquisa global do programa Look Good Feel Better mostra o (...)

Resultados da pesquisa global do programa Look Good Feel Better mostra o impacto significante e positivo na autoimagem das mulheres em tratamento do câncer. Publicados no Dia Mundial do Câncer os resultados da pesquisa mostram que as mulheres que participam do programa se mostram 93% mais confiantes sobre sua aparência.

Criado em 1989, o Look Good Feel Better é um programa gratuito que ensina técnicas de beleza para ajudar pessoas com câncer a confrontar com os efeitos colaterais do tratamento do câncer. Agora em seu 30o ano, o programa atendeu 2 milhões de pessoas globalmente.

A pesquisa global de participantes deste ano inclui respostas de mais de 10.000 mulheres reunidas durante 2018. As principais descobertas incluem:

- Menos da metade das participantes da pesquisa informaram sentir-se muito ou pouco confiantes sobre sua aparência antes de participar de uma oficina. Esse número aumentou para 93% após a participação na oficina.
- 95% das entrevistadas valorizaram o que aprenderam e 96% consideram importante o programa na melhoria de sua autoimagem.
- 94% das entrevistadas em todo o mundo indicaram que se sentiram apoiadas por outros participantes do programa.

A missão do Dia Mundial do Câncer é ‘incentivar todos a fazerem sua parte para reduzir o impacto do câncer’", disse Louanne Roark, diretora executiva da Fundação Look Good Feel Better. “Sabemos que os efeitos colaterais relacionados à aparência durante o tratamento do câncer podem ter um impacto devastador na psique e na autoimagem de uma mulher e, muitas vezes, afetar seu relacionamento com a família, amigos e colegas. Look Good Feel Better é a forma que todo o setor de beleza global e os atenciosos voluntários e cuidadores podem e estarão ao lado dessas corajosas mulheres enquanto combatem esta doença.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
American Insights: As novas milionárias da beleza

Laurence Bacilieri
American Insights: As novas milionárias da beleza

Dizer que o mercado americano de beleza e cuidados pessoais está superaquecido - ou melhor, saturado - não é novidade nenhuma. Porém, um seleto grupo de pessoas tem conseguido remar contra a maré. Veja a seguir como algumas das mulheres mais ricas dos Estados Unidos conquistaram um sucesso fulgurante no setor de cosméticos. Serena (...)

+ informações

Seções