Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Cuidados de beleza tem impacto significante e positivo entre as mulheres no tratamento do câncer

Os resultados da pesquisa de participação global de 2016/2017 do Look Good Feel Better, o programa global de apoio ao câncer, revelam o impacto do programa inovador na confiança e autoimagem para mulheres do mundo inteiro.

Dos oito países nos quatro continentes que comunicaram os resultados da pesquisa, Look Good Feel Better relatou um aumento de 78% na autoconfiança entre mulheres ao término do programa.

Um pouco mais da metade (52%) dos participantes da pesquisa relataram se sentir muito ou de certa forma confiante com sua aparência, antes de participar de um workshop do Look Good Feel Better. Esse número aumentou em 78% para quase 94%, depois da participação no workshop. Menos de 1% dos entrevistados (0,9%) relataram falta de confiança com sua aparência, após a participação em um workshop.

Noventa e seis por cento dos entrevistados indicaram que o programa foi muito ou de alguma forma importante na melhoria da autoimagem e 98% recomendariam o Look Good Feel Better para outra pessoa com câncer.

Ao dar atenção, tão eficazmente, aos efeitos colaterais relacionados ao aparecimento do tratamento do câncer, que pode ser um fardo psicológico profundo para as mulheres no tratamento, o programa Look Good Feel Better certamente está fazendo sua parte para apoiar esta missão,” disse Louanne Roark, diretora executiva da Fundação Look Good Feel Better.

Estabelecido em 1989, o Look Good Feel Better é um programa que ensina técnicas de beleza para ajudar pessoas com câncer a lidar, com maior autoconfiança, esperança e controle, com os efeitos colaterais do tratamento do câncer relacionados à aparência. O programa já atendeu a 1,9 milhão de pessoas do mundo todo.

A pesquisa global entre pacientes do Look Good Feel Better inclui respostas de 13.300 participantes do programa na América do Norte e do Sul, Europa e Australásia. Os participantes classificaram seus sentimentos de confiança, antes e após o workshop, e o valor global do programa para a autoimagem.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções