Tacit foi formulada em colaboração com a perfumista Céline Barel (IFF). A nova fragrância da Aesop nasceu de duas inspirações principais: as notas frescas das colônias tradicionais e a costa do Mediterrâneo - pela frágil e delicada vegetação, cultura e topografia.

A fórmula combina ingredientes refinados, provenientes de todas as partes do mundo. É intimista nas notas cítricas inspiradas em Yuzu, mas distintamente contemporânea no uso liberal do Manjericão Grand Vert.

O nome faz alusão àquilo que é implicitamente compreendido, e não expressamente comunicado. Remete a algo misterioso, quase indefinível, melhor vivenciado do que explicado.

Tacit é expressado visualmente por meio de um video assinado pelo designer e artista generativo australiano Jonathan McCabe, no qual inputs de informação são convertidos em algoritmos que dirigem o movimento de cores e padrões. Os inputs para este trabalho vieram de uma peça musical — uma das inspirações originais para a fragrância — e de um áudio de Céline Barel falando sobre o processo de desenvolvimento. O músico e compositor norte-americano Jesse Paris Smith criou a trilha sonora.

Tacit está disponível em todas as Aesop signature stores e em a loja online da marca: www.aesop.com