Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Silab utiliza néctar de flores para reequilibrar o microbioma da pele

Por ocasião do salão in-cosmetics Global, realizado em Amsterdã, a Silab apresentou o Ecobiotys, novo ingrediente ativo que obteve o terceiro lugar no concurso Innovation Zone Best Ingredient. O produto traduz o forte interesse pela proteção da microbiota cutânea e é fruto dos recentes investimentos do Grupo nessa área.

Para desenvolver o Ecobiotys, a Silab se inspirou na alta capacidade reguladora da microbiota do néctar de flores, que recebeu o nome de "Nectarobiota". Trata-se de um enfoque inédito na indústria de cosméticos: utilizar o microbioma vegetal para desenvolver um ativo com ação sobre a microbiota da pele humana.

Flor-de-cera ou Hoya carnosa. (Foto: Courtesy of Silab)

Flor-de-cera ou Hoya carnosa. (Foto: Courtesy of Silab)

O Ecobiotys é um produto derivado da levedura Metschnikowia reukaufii, coletada a partir do néctar da Hoya carnosa, ou flor-de-cera. O ingrediente reequilibra a microbiota de peles maduras, reforçando não apenas a função imunitária como também a barreira mecânica da pele, além de harmonizar a repartição das populações bacterianas. Segundo a Silab, há um ganho na qualidade da defesa proporcionada pela barreira cutânea e a pele fica mais radiante.

O Ecobiotys da Silab obteve o terceiro lugar no concurso Innovation Zone (...)

O Ecobiotys da Silab obteve o terceiro lugar no concurso Innovation Zone Best Ingredient

Testado em concentração de 2,5% in vivo em peles caucasianas maduras, o Ecobiotys melhorou visivelmente o aspecto da pele, aumentando:

- em 9,5% (p < 0,0001) a luminosidade;
- em 13% (p < 0,005) o frescor;
- em 9,3% (p < 0,005) o efeito de pele saudável;
- em 8,0% (p < 0,001) a aparência de descanso dos olhos.

"A avaliação subjetiva do teste confirmou esses resultados: para a maioria dos voluntários que usaram o Ecobiotys, a pele permaneceu nutrida durante mais tempo, ganhou luminosidade e apresentou menos imperfeições", explica a Silab.

A empresa recomenda o uso do Ecobiotys em produtos desenvolvidos para a beleza e a saúde de peles maduras.

O Ecobiotys foi patenteado pela Silab (nomenclatura INCI: Yeast Extract), tendo sido desenvolvido em conformidade com as normas internacionais em matéria de cosméticos (Europa, Estados Unidos, Japão e China). O ingrediente ativo está disponível em solução aquosa e, segundo recomendação da Silab, deve ser usado em concentração de 1% a 2,5%.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Rémi Pulverail
Baunilha de Madagascar - fim da crise... ou ainda não?

Na esteira do interessante relatório publicado pela Aust & Hachmann em novembro (Vanilla Market Update - November 2018), gostaríamos de enfatizar alguns aspectos que, ao nosso ver, merecem reflexão. O relatório é bastante otimista. Desnecessário dizer que todos nós desejamos o fim desta crise inabitual, visto que não traz vantagens (...)

+ informações

Seções