Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Silab utiliza néctar de flores para reequilibrar o microbioma da pele

Por ocasião do salão in-cosmetics Global, realizado em Amsterdã, a Silab apresentou o Ecobiotys, novo ingrediente ativo que obteve o terceiro lugar no concurso Innovation Zone Best Ingredient. O produto traduz o forte interesse pela proteção da microbiota cutânea e é fruto dos recentes investimentos do Grupo nessa área.

Para desenvolver o Ecobiotys, a Silab se inspirou na alta capacidade reguladora da microbiota do néctar de flores, que recebeu o nome de "Nectarobiota". Trata-se de um enfoque inédito na indústria de cosméticos: utilizar o microbioma vegetal para desenvolver um ativo com ação sobre a microbiota da pele humana.

Flor-de-cera ou Hoya carnosa. (Foto: Courtesy of Silab)

Flor-de-cera ou Hoya carnosa. (Foto: Courtesy of Silab)

O Ecobiotys é um produto derivado da levedura Metschnikowia reukaufii, coletada a partir do néctar da Hoya carnosa, ou flor-de-cera. O ingrediente reequilibra a microbiota de peles maduras, reforçando não apenas a função imunitária como também a barreira mecânica da pele, além de harmonizar a repartição das populações bacterianas. Segundo a Silab, há um ganho na qualidade da defesa proporcionada pela barreira cutânea e a pele fica mais radiante.

O Ecobiotys da Silab obteve o terceiro lugar no concurso Innovation Zone (...)

O Ecobiotys da Silab obteve o terceiro lugar no concurso Innovation Zone Best Ingredient

Testado em concentração de 2,5% in vivo em peles caucasianas maduras, o Ecobiotys melhorou visivelmente o aspecto da pele, aumentando:

- em 9,5% (p < 0,0001) a luminosidade;
- em 13% (p < 0,005) o frescor;
- em 9,3% (p < 0,005) o efeito de pele saudável;
- em 8,0% (p < 0,001) a aparência de descanso dos olhos.

"A avaliação subjetiva do teste confirmou esses resultados: para a maioria dos voluntários que usaram o Ecobiotys, a pele permaneceu nutrida durante mais tempo, ganhou luminosidade e apresentou menos imperfeições", explica a Silab.

A empresa recomenda o uso do Ecobiotys em produtos desenvolvidos para a beleza e a saúde de peles maduras.

O Ecobiotys foi patenteado pela Silab (nomenclatura INCI: Yeast Extract), tendo sido desenvolvido em conformidade com as normas internacionais em matéria de cosméticos (Europa, Estados Unidos, Japão e China). O ingrediente ativo está disponível em solução aquosa e, segundo recomendação da Silab, deve ser usado em concentração de 1% a 2,5%.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções