Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Sheet masks: a tendência K-beauty que chegou para ficar

Em 2016, uma nova tendência lançada na Coreia conquistou o planeta: as sheet masks, ou máscaras faciais com suporte descartável. Ao que tudo indica, elas ainda vão dar o que falar durante um bom tempo. Segundo relatório publicado recentemente pela empresa de consultoria Transparency Market Research (TMR) [1] o mercado mundial de sheet masks, que movimentou 160,4 milhões de dólares em 2015, deverá representar 336,7 milhões de dólares até o final de 2024.

A coleção de sheet masks da Peach & Lily © PRNewsFoto/Peach & (...)

A coleção de sheet masks da Peach & Lily © PRNewsFoto/Peach & Lily

As previsões indicam que as máscaras à base de fibras de biocelulose terão a preferência do mercado, por serem as que oferecem melhor custo-benefício, ao contrário de máscaras fabricadas com material não têxtil, hidrogel e algodão. A região Ásia-Pacífico, que em 2015 representou 37,9% do mercado, conservará nos próximos anos o título de maior consumidora de sheet masks, embora as previsões indiquem que a América Latina, o Oriente Médio e a África também deverão estar entre os mercados mais lucrativos.

A inovação deverá ser a principal locomotiva desse crescimento anunciado: a tendência é que os fabricantes invistam alto em pesquisa e desenvolvimento, a fim de oferecer soluções cada vez mais sofisticadas para o cuidado da pele. No ano passado, o mercado assistiu ao lançamento de um grande número de sheet masks, incluindo máscaras à base de ouro, argila e até carvão vegetal. A demanda deverá ser também estimulada pelo lançamento de produtos com propriedades anti-idade – para combater rugas e flacidez cutânea, por exemplo –, bem como pelo crescimento do setor de cosméticos voltados para o público masculino.

Segundo o relatório, as três companhias que lideram atualmente o mercado mundial de sheet masks são Sephora Collection, Starskin e Estée Lauder – em 2015, as três detinham 36,5% de participação no mercado. Paralelamente, marcas especializadas em K-beauty, como a Peach & Lily, decidiram lançar seus produtos no mercado americano. Enquanto as três campeãs continuam ganhando terreno com inovações que consolidarão sua liderança, resta saber se em 2017 – e nos anos seguintes – as pequenas marcas de nicho conseguirão surpreender o mercado de beleza com suas próprias soluções inovadoras.


(Tradução: Maria Marques)

Observações

[1"Sheet Face Masks Market - Global Industry Analysis, Size, Share, Growth, Trends and Forecast 2016 - 2024", dezembro de 2016, Transparency Market Research (TMR)

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções