Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Schwan Cosmetics lança novos designs e soluções realizadas por impressão em 3D

Por ocasião do salão Cosmopack Worldwide Bologna, realizado de 14 a 17 de março de 2019, a Schwan Cosmetics mostrou sua nova cara, com produtos e serviços inéditos e a firme intenção de acompanhar de perto as tendências atuais em matéria de embalagens. A empresa aproveitou o evento para apresentar sua nova identidade corporativa.

Depois de lançar, na edição 2018 do salão MakeUp in Paris, uma nova coleção de lápis de madeira hermética ao ar, e de apresentar, no MakeUp in New York, um luxuoso estojo em cerâmica, o fabricante alemão de lápis cosméticos de madeira e de plástico expôs, no salão Cosmopack Worldwide Bologna, suas novas soluções realizadas por impressão em 3D e os designs exclusivos que a marca desenvolveu para seus lápis de madeira.

"Em todas as regiões do mundo, os consumidores se mostram cada vez menos dispostos a abrir mão de certas exigências relativas aos produtos cosméticos que escolhem: eles desejam soluções personalizadas e instagramáveis e querem o tempo todo ver novidades — tudo isso com sustentabilidade e transparência", explica Dagmar Chlosta, Chief Market Officer da Schwan Cosmetics.

Para ajudar as marcas de cosméticos a atender a essas novas exigências, a Schwan Cosmetics busca oferecer soluções completas que aliem inovação, individualização e sustentabilidade.

Soluções de impressão 3D

A fim de levar mais agilidade às suas atividades e oferecer às marcas, grandes ou pequenas, soluções de prototipagem rápida com formas e geometrias ilimitadas, a Schwan Cosmetics investiu em novas máquinas de impressão em 3D. "Graças a esses equipamentos, podemos aumentar a variedade de designs que oferecemos e encurtar os prazos", ressalta Dagmar Chlosta.

Schwan Cosmetics investiu em novas máquinas de impressão em 3D

Schwan Cosmetics investiu em novas máquinas de impressão em 3D

O preço unitário de tampas e embalagens primárias impressas em 3D é mais alto que o de produtos injetados, mas a tecnologia possibilita a realização de séries menores sem custo adicional, além de reduzir o prazo de comercialização. Outro ponto importante é que ela permite todos os tipos de decoração e acabamento.

Novos modelos de lápis de madeira

Depois de lançar a Perfect, primeira linha de lápis de madeira hermética ao ar, a Schwan Cosmetics ampliou sua carteira de produtos, dando atenção especial ao design a fim de valorizar a "instagramabilidade". Esse princípio inspirou a criação de duas novas linhas: Shifted Lead Next Generation e Jumbo Chopstick Oriental.

Shifted Lead Next Generation

Shifted Lead Next Generation

Embalagem reutilizável

Para satisfazer à demanda dos consumidores por embalagens mais sustentáveis, a Schwan Cosmetics vem também investindo no desenvolvimento de uma nova versão recarregável da coleção Treasure, linha de luxo que reúne estojos de porcelana, lançado no ano passado no salão MakeUp in New York. Ou seja, mais uma inovação está a caminho. Fique de olho!

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Lipotec - Lubrizol
Solução vegan-friendly para um doce envelhecimento

Recebemos todos os dias notícias sobre o Aquecimento Global, e vemos imagens de suas consequências em todo o Planeta. O número de espécies de animais e plantas em perigo de extinção só aumenta e os governos ainda estão longe de promover leis que realmente ajudem a parar a mudança climática. Neste contexto, são os consumidores comuns que (...)

+ informações

Seções