Por ocasião do salão Cosmoprof Asia 2023, a Schwan Cosmetics apresentou em Hong Kong um novo lápis labial mecânico cuja fórmula de alto desempenho é enriquecida com ativos para o cuidado dos lábios. O novo produto tem design sustentável e apresenta baixo impacto ambiental.

O novo lápis labial mecânico e recarregável, que recebeu o nome de Power Up Your Pout, funciona com cartuchos intercambiáveis que contêm uma fórmula rica em peptídeos e óleo de jojoba. O exclusivo design da ponta facilita a aplicação.

Ponta em forma de gota

A ponta do lápis é desenhada como uma gota, imitando a forma natural dos lábios, com um design inalterável que garante facilidade e precisão até a última aplicação. O óleo de jojoba presente na fórmula é responsável por hidratar e regenerar as células, enquanto os peptídeos, uma das categorias de ingredientes ativos de maior destaque em 2023, contribuem para deixar os lábios mais firmes e com mais volume, acompanhando as principais tendências do momento e as preferências dos consumidores.

Sistema de refil

O novo lápis labial dispõe de um exclusivo sistema de refil que permite a troca do produto sem que seja necessário jogar fora a embalagem, reduzindo assim sua pegada ambiental. O sistema de refil oferece uma alternativa sustentável aos delineadores líquidos descartáveis, contribuindo de forma significativa para a redução dos resíduos plásticos.

"Com o Power Up Your Pout, comprovamos que é possível oferecer produtos de beleza que conciliam alta qualidade e sustentabilidade, sem precisar abdicar de uma dessas características para reforçar a outra. Esse sistema é uma peça-chave de nosso empenho para criar uma solução com a qual os consumidores possam reduzir a quantidade de lixo gerado pelos produtos cosméticos, sem abrir mão do efeito visual que eles proporcionam e acompanhando as mais recentes tendências de beleza", explica Sandra Schäfer, Manager of Sustainable Business Innovation da Schwan Cosmetics.