Claudia Bonfiglioli, Informa Beauty

Brazil Beauty News - Depois de realizar a edição do ano passado em Singapura, o salão Cosmoprof Asia está de volta a Hong Kong neste mês de novembro. Quais são as expectativas?

Claudia Bonfiglioli - Estamos muito felizes por acolher novamente a comunidade Cosmoprof Asia em Hong Kong para a 26a edição deste que é um dos principais eventos mundiais dedicados ao setor de beleza. O salão receberá os visitantes em dois locais diferentes: o Cosmopack Asia, programado para 14 a 16 de novembro no AsiaWorld-Expo, reunirá as principais operadoras mundiais da supply chain; paralelamente, o Cosmoprof Asia, que será realizado de 15 a 17 de novembro no Hong Kong Convention & Exhibition Centre, apresentará os mais inovadores produtos das marcas voltados para canais de distribuição profissional ou venda no varejo.

Agora que retomamos os padrões de comportamento de antes da pandemia, constatamos o quanto os compradores e fornecedores estão ansiosos por participar novamente desse evento, um dos salões mais concorridos da Ásia, para ficar a par das novidades e falar de negócios. Mais de 2 mil expositores estarão presentes no salão, que espera superar o marco de 60 mil visitantes.

Brazil Beauty News - E os demais salões realizados na Ásia?

Claudia Bonfiglioli - O salão China Beauty Expo, organizado de 12 a 14 de maio de 2023, confirmou seu posicionamento como líder do setor, atraindo players locais e internacionais, com a participação de mais de 3.200 empresas provenientes de 40 países. A China é o segundo maior consumidor de produtos de beleza do mundo, e esse salão é o ponto de encontro das maiores empresas do setor de todos os continentes. A próxima edição está prevista para 22 a 24 de maio de 2024, no Shanghai New International Expo Center.

Também na região Ásia-Pacífico, a segunda edição do salão Cosmoprof CBE ASEAN – colaboração entre o Grupo BolognaFiere, a Informa Markets e as equipes da China Beauty Expo (CBE) – foi realizada de 14 a 16 de setembro de 2023, no Queen Sirikit National Convention Center (QSNCC), em Bangcoc, Tailândia. O evento foi um enorme sucesso, com mais de mil expositores e 13.255 participantes. A próxima edição está programada para 13 a 15 de junho de 2024.

Por fim, o salão Cosmoprof India 2023 abrirá suas portas de 7 a 9 de dezembro no Jio World Convention Center. Ano após ano, o evento vem sendo alvo de crescente interesse por parte dos protagonistas do setor. Os salões Cosmoprof e Cosmopack India refletem o dinamismo e a expansão da indústria indiana de beleza. Mais de 450 empresas e marcas estarão presentes nos estandes do salão, que espera acolher 9 mil visitantes. A área total reservada à exposição foi ampliada, passando de 10.500 metros quadrados em 2022 para 15.000 metros quadrados em 2023.

Brazil Beauty News - A próxima grande novidade é o lançamento de uma edição do Cosmoprof North America em Miami, completando o evento de Las Vegas.

Claudia Bonfiglioli - Sim, é verdade: em 2024, a presença do Cosmoprof nos Estados Unidos será reforçada com a organização de um novo Cosmoprof North America, previsto para 23 a 25 de janeiro de 2024 em Miami Beach. O fato de dispormos de um novo local permitirá dar maior alcance a esses eventos e atrair um público mais amplo, em particular profissionais e compradores da América Latina e da costa leste dos Estados Unidos.

Em seguida, será a vez da 21a edição do salão Cosmoprof North America de Las Vegas, programada para 23 a 25 de julho de 2024 no Mandalay Convention Center.

Vale ressaltar que, para 2024, o Cosmoprof criou um novo ponto de encontro essencial para o setor de beleza internacional, com a organização de um evento Cosmoprof na Arábia Saudita, previsto de 27 a 29 de novembro na capital Riyad. O objetivo é dar suporte às empresas, apresentando a elas as novas oportunidades comerciais oferecidas pela região do Oriente Médio, bem como as tendências presentes nesse mercado.