Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

FCE Cosmetique recebe maior Congresso cosmético da América Latina

O Brasil recebe, este ano, o maior congresso do segmento cosmético da América Latina, o COLAMIQC - Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos. O evento, que ocorre a cada dois anos, acontece em paralelo a FCE Cosmetique, feira internacional de tecnologia para a indústria cosmética, de 21 a 23 maio.

O COLAMIQC é representado, no Brasil, pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) e é o único do setor que reúne desde startups até grandes indústrias fornecedoras de matérias-primas, embalagens, fragrâncias, serviços e os outros segmentos da cadeia produtiva. Além do conteúdo internacional, também tem a participação das principais universidades que produzem pesquisas científicas e apresentações de trabalhos técnicos. Mundialmente, o evento é de responsabilidade da FELASCC (Federação Latina-Americana de Sociedades de Químicos Cosméticos).

É muito importante para nós colaborar, junto com a ABC, para a realização do COLAMIQC no Brasil. Acredito que o congresso vem em um momento em que a indústria cosmética busca inovação e novas possibilidades para impulsionar cada vez mais o crescimento do setor”, diz Diego Carvalho, diretor da FCE Cosmetique.

Além de trazer um evento de conteúdo tão importante para o desenvolvimento do setor, a ABC também representa a IFSCC, Federação Internacional de Químicos Cosméticos. Juntas, as duas associações prometem aumentar a presença de empresas latinas na FCE Cosmetique

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Aliénor Massenet
Tendência olfativa: o impacto de essências minerais

Substâncias sólidas, inorgânicas e cristalizadas, os minerais resultam de um processo geológico natural. No setor de perfumes, a mineralidade é um conceito subjetivo, pois não existe uma família mineral propriamente dita. Com facetas úmidas e salgadas, as notas minerais oferecem aos perfumistas uma nova maneira de expressar o frescor em suas (...)

+ informações

Seções