Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Profissionais e empresas são reconhecidos pelo prêmio abre da embalagem brasileira 2018

Em uma cerimônia especial, realizada em São Paulo, no 27 de setembro 2018, reunindo mais de 400 profissionais do mercado de embalagem e indústria de bens de consumo, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira revelou os vencedores do ano de 2018.

Empresas e profissionais do design e da indústria do setor são reconhecidos pelo seu trabalho em aprimorar a qualidade, o design, a funcionalidade e a inovação, os processos e a sustentabilidade, que contribuem para a valorização da embalagem nacional.

Entre os vários destaques da noite, podemos citar a categoria Empresa do Ano, cujo prêmio esse ano foi para a Feito Brasil, empresa do interior do Paraná que em seus 14 anos de história já acumula diversas conquistas. A ABRE, este ano, também homenageou duas profissionais de destaque: Claire Sarantopoulos, do CETEA/ITAL, profissional que dedica a sua carreira ao desenvolvimento e o aprimoramento da embalagem; e Thais Vojvodic, da Coca-Cola Brasil.

Com mais de 330 embalagens inscritas, a avaliação dos trabalhos em 2018 se baseou, entre outros, em aspectos como a qualidade, a funcionalidade, a ergonomia, as tecnologias aplicadas, os benefícios oferecidos ao consumidor, os ganhos em processo e também como a embalagem pode entregar os benefícios e valores das marcas e como ela pode ampliar a experiência de consumo e criar valor para as pessoas. De acordo com Luciana Pellegrino, diretora Executiva da ABRE “a embalagem mais do que nunca deve ser precisa para atender aos anseios das pessoas”.

Gisela Schulzinger, presidente da ABRE, reforça “nesta edição do Prêmio ABRE pudemos perceber que já se inicia um movimento na direção da transparência. A adequação de linguagem e informação, o uso de materiais que possibilitam redução, reciclagem, reutilização, bem como a preocupação com o que é relevante e importante para o consumidor, demonstraram a conexão de toda a cadeia com essas novas exigências e o compromisso com o bem-estar da sociedade”.

O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2018 contou com o patrocínio da Braskem e da Fispal Tecnologia e com o apoio do Conselho de Jurados, composto por ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design, CETEA – Centro de Tecnologia de Embalagens e SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. As entidades conferem consistência ao julgamento e visão multidisciplinar às principais interfaces da embalagem. Destaque também para o apoio da Organização Mundial da Embalagem (WPO).

Veja aqui a lista completa dos vencedores

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções