Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Silab oferece soluções para peles fragilizadas, com um novo princípio ativo e um novo departamento

A Silab, laboratório francês especializado no desenvolvimento e na fabricação de princípios ativos naturais destinados a cosméticos para pele e cabelos, inaugura uma nova etapa de sua história com o lançamento do AD-RESYL, novo princípio ativo destinado a peles fragilizadas. Ao mesmo tempo, foi criado o Silab Softcare, novo departamento da empresa especializado nos mercados de dermocosméticos e dermatologia.

O AD-RESYL, novo princípio ativo natural patenteado pela Silab, proporciona conforto e resiliência a peles atópicas. A molécula foi desenvolvida com o objetivo específico de prevenir sinais clínicos de dermatite atópica e de prolongar os períodos de remissão, como complemento de corticoterapias.

"Com o lançamento do AD-RESYL, a Silab oferece uma abordagem dermocosmética para as dermatites atópicas", explica Brigitte Closs-Gonthier, diretora-geral adjunta responsável pelo setor de Pesquisas. "O objetivo era diminuir a frequência das crises inflamatórias, com uma molécula que atendesse aos nossos critérios: eficácia, procedência natural e segurança".

A eficácia do AD-RESYL foi demonstrada por uma série de testes in vitro e in (...)

A eficácia do AD-RESYL foi demonstrada por uma série de testes in vitro e in vivo. - Foto: © Silab

Para o lançamento, nada menos que 57 matérias-primas passaram pelo crivo da Silab. No final, o laboratório selecionou um extrato de Ophiopogon japonicus (grama-preta), planta tuberosa originária da China e da Coreia do Sul, conhecida por sua resistência à seca.

A eficácia do AD-RESYL foi demonstrada por uma série de testes in vitro e in vivo. Nos ensaios in vitro, a Silab usou modelos 3D que reproduzem um tecido cutâneo com dermatite atópica. Os testes in vivo foram realizados em grupos de sujeitos caucasianos e asiáticos, incluindo crianças e adultos.

"O AD-RESYL oferece uma resposta às numerosas exigências de pacientes que buscam tratamento e conforto para restabelecer a saúde da pele: eficácia clinicamente comprovada, excelente tolerância cutânea e matéria-prima natural controlada", explica a Silab.

Dobrar o faturamento em cinco anos

O AD-RESYL é fruto de mais de cinco anos de pesquisas desenvolvidas por equipes multidisciplinares formadas por biólogos moleculares, profissionais de bioinformática, clínicos especializados e engenheiros de processos.

Na esteira dessa inovação, a Silab pretende realizar investimentos de longo prazo para atender aos mercados de dermocosméticos e produtos dermatológicos. "Estamos convencidos de que o mercado de cuidados da pele está caminhando para uma crescente medicalização", explica Xavier Gaillard, diretor-geral adjunto da Silab. "Hoje, o foco é cada vez menor na beleza e cada vez maior no conforto".

Para que as competências desenvolvidas no tratamento de peles sadias pudessem ser transpostas para os problemas de peles fragilizadas, a Silab criou o Silab Softcare. Esse novo departamento da empresa ficará encarregado das pesquisas, da produção e da comercialização de princípios ativos naturais inovadores, especialmente desenvolvidos para tratar distúrbios dermatológicos, com o objetivo de restabelecer a homeostasia da pele. "A Silab Softcare conta com a expertise, a capacidade de inovação e a reatividade de organização desenvolvidas pela Silab", declara a empresa.

A expectativa dos dirigentes é que a Silab Softcare contribua consideravelmente para o objetivo fixado pela empresa: multiplicar por dois o faturamento (40 milhões de euros em 2015, sendo 60% fora da França) nos próximos cinco anos.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções