Embalagens da Aptar Beauty + Home foram reconhecidas em 4 categorias da 20ª edição do Prêmio Abre de Embalagens, considerado uma das mais importantes premiações do setor. Os vencedores foram revelados numa cerimônia online que aconteceu no dia 2 de setembro.

Na categoria Perfumes, uma das vencedoras foi a embalagem da Linha Intense Desodorante Colônia, do grupo O Boticário: além da funcionalidade, o produto é fácil de transportar e seguro para transportar. O Spray Cap tem formato anatômico para ser acionado, tem sistema anti-rotação através de meseta no vidro e travas. Foi o primeiro produto do Grupo a ter um posicionamento da decoração + pastilha do spray cap deixando o mesmo com aspecto estético perfeito.

Na categoria Estratégica, Marketing & Branding, um dos campeões foi a embalagem de Natura Ekos, que resgata e potencializa as principais propriedades do produto: com uma voz ativista, traz para a frente da embalagem um manifesto, fala dos seus valores, da origem e da bandeira amazônica. Os ativos em destaque representam a Amazônia, essência e potência exclusiva de Ekos.

Na categoria Funcionalidade, um dos vencedores foi o SBP Dupla Proteção: o primeiro aerossol do mercado brasileiro de pesticida que possui uma tampa duplo jato. São dois sprays em uma única lata de aerossol que possibilita atuação diferenciada, tanto para insetos voadores quanto para rasteiros. A tampa giratória possui três posições distintas: jato direcionado, trava e spray amplo. O jato direcionado paralisa e elimina rapidamente os insetos rasteiros, enquanto o spray amplo proporciona uma melhor cobertura contra insetos voadores.

Já na categoria Redesign de Embalagens, uma das campeãs foi a embalagem do Cappuccino Abra seu Coração, cujo design, com cores vibrantes e chamativas e ilustração de uma xícara de cappuccino quentinho e um claim que remete a nova proposta da embalagem ´Abre Fácil´, trouxe o desenvolvimento de um sistema de abertura flip-top e uma peça única tampa e selo (BAP - Bounded Alimunium to Plastic), que atendeu à expectativa do consumidor no quesito praticidade e garantiu a qualidade do produto, sem vazamentos, mantendo formato de coração icônico e premiado do produto.