Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Perfumes Berdoues chegam ao Brasil com a Coleção Grands Crus

Presente na América Latina há 20 anos com as marcas Molyneux e 1902 Eau de Cologne Tradition, o Grupo francês Berdoues aposta no crescimento do setor de perfumes de luxo no Brasil, levando para diversas lojas do país a linha exclusiva Grands Crus.

Berdoues - Collection Grands Crus - Foto: © Groupe Berdoues Parfums et (...)

Berdoues - Collection Grands Crus - Foto: © Groupe Berdoues Parfums et Cosmétiques

Lançada em 2015, a linha de perfumes premium Grands Crus conquistou, em poucos meses, mais de 25 mercados, principalmente na Europa, na América do Norte, no Oriente Médio e na Ásia. "Fundada em 1902 por Guillaume Berdoues, a empresa cultiva uma história bela e verdadeira de criação e fabricação de perfumes. Todo o processo é inteiramente realizado pelas equipes internas. Com base nesses valores, Sophie Berdoues, atual CEO do Grupo, decidiu seguir a tendência de perfumes de nicho, desenvolvendo uma linha exclusiva de perfumes de luxo", explica Alain Bastoul, diretor comercial de exportações da empresa. Como na confecção dos melhores crus, matérias-primas excepcionais e atenção garantem o sucesso imediato da coleção.

Uma aposta no Brasil

Esses foram os elementos que levaram o Grupo a ingressar nesse mercado, oferecendo oito produtos. A operação foi lançada em parceria com Cristiane Vilar, única distribuidora especializada em perfumes de nicho no Brasil e fundadora da loja Cosmopolitan do Brasil, em Brasília.

Comercializados pelo equivalente a 120 euros (cerca de R$ 430), preço que inclui as taxas de importação, os perfumes Grands Crus estão atualmente disponíveis em quatro lojas, entre as quais a Cosmopolitan do Brasil. "O objetivo é desenvolver aos poucos nossa presença e chegar a uns 20 pontos de venda, selecionando cuidadosamente os revendedores que sabem apreciar a alta perfumaria", explica Alain Bastoul.

No país que detém o troféu do maior mercado de perfumes do mundo, as grandes marcas são referências importantes para os consumidores, que geralmente dão preferência aos clássicos mais conhecidos. No entanto, com o impulso de iniciativas como a da Cosmopolitan do Brasil e com a influência do modelo americano, o Brasil vem se abrindo progressivamente aos perfumes alternativos.

"Existe um potencial interessante. Os brasileiros viajam muito e observam as tendências no exterior. A demanda com certeza vai crescer", afirma Alain Bastoul, que conclui: "É provável que, daqui a três anos, os perfumes ditos alternativos representem 10% de participação de mercado ".

Kristel Milet
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções