Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Perfumes Berdoues chegam ao Brasil com a Coleção Grands Crus

Presente na América Latina há 20 anos com as marcas Molyneux e 1902 Eau de Cologne Tradition, o Grupo francês Berdoues aposta no crescimento do setor de perfumes de luxo no Brasil, levando para diversas lojas do país a linha exclusiva Grands Crus.

Berdoues - Collection Grands Crus - Foto: © Groupe Berdoues Parfums et (...)

Berdoues - Collection Grands Crus - Foto: © Groupe Berdoues Parfums et Cosmétiques

Lançada em 2015, a linha de perfumes premium Grands Crus conquistou, em poucos meses, mais de 25 mercados, principalmente na Europa, na América do Norte, no Oriente Médio e na Ásia. "Fundada em 1902 por Guillaume Berdoues, a empresa cultiva uma história bela e verdadeira de criação e fabricação de perfumes. Todo o processo é inteiramente realizado pelas equipes internas. Com base nesses valores, Sophie Berdoues, atual CEO do Grupo, decidiu seguir a tendência de perfumes de nicho, desenvolvendo uma linha exclusiva de perfumes de luxo", explica Alain Bastoul, diretor comercial de exportações da empresa. Como na confecção dos melhores crus, matérias-primas excepcionais e atenção garantem o sucesso imediato da coleção.

Uma aposta no Brasil

Esses foram os elementos que levaram o Grupo a ingressar nesse mercado, oferecendo oito produtos. A operação foi lançada em parceria com Cristiane Vilar, única distribuidora especializada em perfumes de nicho no Brasil e fundadora da loja Cosmopolitan do Brasil, em Brasília.

Comercializados pelo equivalente a 120 euros (cerca de R$ 430), preço que inclui as taxas de importação, os perfumes Grands Crus estão atualmente disponíveis em quatro lojas, entre as quais a Cosmopolitan do Brasil. "O objetivo é desenvolver aos poucos nossa presença e chegar a uns 20 pontos de venda, selecionando cuidadosamente os revendedores que sabem apreciar a alta perfumaria", explica Alain Bastoul.

No país que detém o troféu do maior mercado de perfumes do mundo, as grandes marcas são referências importantes para os consumidores, que geralmente dão preferência aos clássicos mais conhecidos. No entanto, com o impulso de iniciativas como a da Cosmopolitan do Brasil e com a influência do modelo americano, o Brasil vem se abrindo progressivamente aos perfumes alternativos.

"Existe um potencial interessante. Os brasileiros viajam muito e observam as tendências no exterior. A demanda com certeza vai crescer", afirma Alain Bastoul, que conclui: "É provável que, daqui a três anos, os perfumes ditos alternativos representem 10% de participação de mercado ".

Kristel Milet
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções