Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Cosmopolitan traz perfumes de nicho ao Brasil

No país em que mais se usa perfumes, as marcas artesanais de luxo brilham pela ausência. Cristiane Vilar, responsável por um projeto lançado há três anos, decidiu mudar esse panorama: sua empresa de importação, Cosmopolitan do Brasil, acaba de inaugurar um showroom dedicado a perfumes raros em Brasília. Brazil Beauty News foi conferir.

Cristiane Vilar, Cosmopolitan do Brasil

Cristiane Vilar, Cosmopolitan do Brasil

Brazil Beauty News – Como surgiu a ideia de trazer marcas francesas de perfumes de nicho para o Brasil?

Cristiane Vilar – Os brasileiros não dispõem de marcas exclusivas de perfumes, elas simplesmente inexistem no país, a não ser por raríssimas exceções: Annick Goutal, Creed e Bond N. 9. Em alguns círculos sociais, as pessoas conhecem esse tipo de produto por terem viajado à França ou a outros países. Com minha empresa de importação, decidi trazer perfumes de nicho enquanto conceito, pois importar uma única marca dificilmente daria certo. Em colaboração com meu parceiro Claude Requena, que opera na França, selecionei um pequeno número de marcas e solicitei o registro de cada uma junto à ANVISA. Mas... é difícil ter iniciativas pioneiras no Brasil. O processo de registro durou três anos e só agora, finalmente, conseguimos inaugurar o showroom com oito marcas francesas aprovadas: Ann Gérard Parfums Paris, Mark Buxton Perfumes, Frapin & Cie, Comptoir Sud Pacific, E.Coudray, M.Micallef, Teo Cabanel e Au Pays de la fleur D’Oranger. Até o final do ano, aguardamos também a chegada das marcas Molinard, Arty Fragrance by Élisabeth De Feydeau, Paul Émilien, Rouge Bunny Rouge e Les Parfums de Rosine.

Brazil Beauty News – Qual a proposta deste espaço de 150 m², que funciona ao mesmo tempo como showroom e loja?

Cristiane Vilar – A ideia não é apenas oferecer novos perfumes, mas realmente criar uma oportunidade para que o público conheça o conceito e vivencie uma experiência de compra inédita. Aqui, nossos clientes são convidados a fazer uma viagem olfativa que os leva ao sul da França, a Paris e ao Oriente ou a viver uma aventura histórica e percorrer os caminhos de marcas como Frapin, Teo Cabanel e E.Coudray. A França é o ponto central da viagem, por ser um país que os brasileiros amam e por representar o berço da indústria de perfumes. Nosso espaço é uma ocasião para que os clientes descubram e adquiram perfumes excepcionais apresentados com exclusividade no Brasil, mas também para que naveguem em universos desconhecidos.

Brazil Beauty News – A senhora pretende levar esse conceito a outras capitais brasileiras?

Cristiane Vilar – Por enquanto são apenas projetos, mas a resposta é sim, essa possibilidade existe. Estamos dialogando com outras empresas para levar o conceito a São Paulo, ao Rio e a alguma cidade do Nordeste.
Paralelamente, estamos finalizando o site de vendas on-line. Além dos perfumes exclusivos, o site vai também oferecer produtos masculinos da marca inglesa Gentlemen’s Tonic e, daqui a algum tempo, cosméticos orgânicos da marca Alorée.

Brazil Beauty News – Qual a reação dos clientes a esses perfumes raros?

Cristiane Vilar - Os produtos estão tendo ótima receptividade. Os brasileiros são fãs de perfumes, seja qual for a classe social. O conceito de viagem olfativa vem fazendo muito sucesso, pois possibilita a descoberta de vários universos. Os clientes, geralmente pessoas de excelente nível social, têm se mostrado curiosos e interessados em conhecer novidades. Havia uma demanda significativa por produtos raros e novos. Os brasileiros estão adorando descobrir aromas diferentes de notas hesperídeas, que são as mais populares no país, e têm apreciado fragrâncias amadeiradas, orientais e até Oud.

Entretanto, ainda é preciso realizar um trabalho informativo sobre perfumes de luxo junto ao público. Por isso, estamos elaborando um programa de visitas para trazer os profissionais que idealizam os perfumes. O objetivo é que eles apresentem suas marcas no Brasil. A primeira perfumista, Ann Gérard, esteve em nosso showroom de Brasília no mês de agosto. Durante a visita, que durou vários dias, ela apresentou sua coleção ao público e à imprensa e falou sobre sua história e sua trajetória. Estamos mobilizando toda a nossa energia e paixão para promover esses excepcionais perfumes no Brasil, e sei que ainda podemos realizar belos empreendimentos.

Entrevista concedida a Kristel Milet
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Emmanuelle Bassmann
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Quais são as novas propostas dos tratamentos dermatológicos? Que estratégias estão sendo desenvolvidas pelas principais marcas lançadas por profissionais de medicina ou baseadas em conceitos medicinais? Veja a seguir como a marca Dr Dennis Gross responde a essas perguntas. A linha de cuidados do Dr. Dennis Gross, lançada em 2002, teve (...)

+ informações

Seções