A feira professional francesa terá 20 empresas brasileiras expositoras apoiadas pelo projeto setorial em evento que acontecerá na Paris Expo Porte de Versailles, na França, de 10 a 12 de setembro de 2022, em parceria com a Embaixada do Brasil em Paris. O evento receberá cinco vezes mais expositores brasileiros que na edição do ano passado.

As empresas brasileiras que participam no evento são: Amend (K70); Brazil Cosmetics (K55); De Sírius (K77); Donatti (K54); FDS Beauty Brazil (K51); Fit Cosmetics (K71); Garden Flowers (K78); Itallian Hairtech (K79); Lana Brasiles (K72); LSV Beauty (K52); MaxiBrazil (K67); Nutraliss (K69); Oceanhair (K73); Prime Pro Extreme (K66); Pro Hairmony/Yavanna (K68); Prohall (K64); Sarah K (K63); Sweet Professional (K74); Sweeteez (K50); e Tyrrel (K65).

Investimento em tecnologia e o foco na sustentabilidade são os principais diferenciais dos produtos brasileiros para conquistar ainda mais clientes na França, o 7º maior mercado de global de HPPC e 3º na Europa, atrás apenas da Alemanha e do Reino Unido, segundo o Instituto Euromonitor”, explica o Beautycare Brazil, o projeto de internacionalização da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Com 45% de expositores estrangeiros, a edição 2022 do salão MCB by Beauté Sélection Paris promete um grande ecletismo, trazendo marcas originárias do Brasil, da Itália, da Alemanha, da Coreia do Sul e da China. A previsão é que o evento receba mais de 50 mil visitantes, ávidos por conhecerem uma oferta rica e inovadora de produtos e serviços que serão apresentados por 270 expositores.

Acreditamos que a MCB Paris é mais uma oportunidade para mostrar que o setor brasileiro de HPPC está consolidado globalmente como um fornecedor de produtos de qualidade, com boa diversificação de oferta exportadora, e produtos competitivos no mercado Europeu – muitos deles com nanotecnologia e ativos da biodiversidade brasileira em suas fórmulas”, afirma Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.