O salão MCB by Beauté Sélection será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro deste ano, no Parque de Exposições de Porte de Versailles, em Paris. Criado há quase dez anos, o salão MCB by Beauté Sélection Paris se tornou um dos principais pontos de encontro para cabeleireiros e profissionais do setor de beleza.

A previsão é que o evento receba mais de 50 mil visitantes, ávidos por conhecerem uma oferta rica e inovadora de produtos e serviços que serão apresentados por 270 expositores, sendo 45% de empresas internacionais. Uma porcentagem maior do que a registrada no ano passado.

A grande novidade desta edição 2022 é que o MCB by Beauté Sélection Paris dará mais destaque à beleza do olhar e das unhas, reservando uma área exclusiva a esses produtos e organizando um concurso internacional inédito, em parceria com a associação Nail Art France.

Brasil abre alas na volta da oferta internacional

Com 45% de expositores estrangeiros, a edição 2022 do salão MCB by Beauté Sélection Paris promete um grande ecletismo, trazendo marcas originárias do Brasil, da Itália, da Alemanha, da Coreia do Sul e da China.

Mais de vinte marcas brasileiras já confirmaram presença (no ano passado, foram apenas quatro) e estarão reunidas no mesmo espaço: o Brazilian Pavillon.

Beleza do olhar e das unhas

Os produtos de maquiagem, em especial esmaltes e maquiagem para os olhos, sempre marcaram presença no salão, mas como coadjuvantes dos produtos capilares. Os organizadores não pretendem mexer no protagonismo dos cabelos, mas fazem questão de abrir espaço para todas as tendências da indústria de produtos capilares e de beleza, pois são setores que andam lado a lado. Prova disso é a existência de um grande número de estabelecimentos mistos: muitos cabeleireiros oferecem serviços anexos, como manicure e maquiagem.

Os cuidados das unhas e a maquiagem dos olhos deverá corresponder a cerca de 16% da oferta de produtos expostos no salão, apresentados por mais ou menos 30 marcas. Os cosméticos capilares responderão por 35%, o varejo por 27%, as vendas digitais e os serviços por 12% e a organização das lojas por 6%.

Para completar, pela primeira vez o salão MCB by Beauté Sélection Paris organiza, em parceria com a associação Nail Art France, o concurso internacional Cílios & Unhas, no qual 300 candidatos disputarão 10 provas dedicadas à beleza das unhas e 5 provas voltadas para a beleza dos cílios. Esse é mais um bom motivo para visitar o salão!