Roziani ZulkifliBrazil Beauty News - O próximo salão in-cosmetics será um evento híbrido. Poderia dar mais detalhes sobre a organização?

Roziani Zulkifli - Sabemos que nada substitui a interação física, por isso a próxima edição do salão oferecerá a possibilidade de organizar encontros presenciais para os quais serão tomadas todas as precauções necessárias à proteção da saúde e à segurança de todas as pessoas envolvidas, mas sempre preservando a essência desse prestigioso evento.

Inicialmente, vamos disponibilizar a plataforma virtual no dia 13 de setembro, de forma que os expositores e os visitantes comecem a entrar em contato e a planejar as reuniões, que serão realizadas entre 5 e 7 de outubro, em Barcelona. Concretamente, a experiência virtual começará depois do salão, em 11 de outubro, data em que a plataforma on-line será novamente disponibilizada para que os organismos de P&D e os fornecedores dialoguem a distância, caso não tenham conseguido organizar uma reunião presencial. Nas semanas seguintes, a plataforma oferecerá também uma série de conteúdos, disponíveis diretamente ou mediante solicitação, como webinars, demos, visitas e apresentações. O in-cosmetics Global será encerrado no dia 29 de outubro, mas um novo encontro com a indústria de cosméticos já está marcado para o ano que vem, em Paris.

Brazil Beauty News - Os expositores participarão dos dois eventos, ou seja, nos formatos presencial e digital?

Roziani Zulkifli - Ao reservarem um estande, os expositores inscritos para participar do salão entram automaticamente para a lista de participantes do evento digital. No entanto, como algumas empresas talvez não tenham a possibilidade de ir a Barcelona, oferecemos também a opção de participar apenas do evento virtual, de forma que elas não percam a preciosa oportunidade de dialogar com outros participantes.

Brazil Beauty News - Como os dois eventos vão se articular entre eles?

Roziani Zulkifli - O evento presencial será o principal meio de conhecer novos ingredientes, estabelecer contatos e ampliar a carteira de prospectos. Por outro lado, o evento virtual será um complemento interessante, pois com ele os visitantes poderão recuperar o atraso em relação ao que não tiverem tempo de ver durante o salão e entrar em contato com expositores com os quais não conseguirem dialogar presencialmente.

Brazil Beauty News - Já podemos ter uma ideia de quantos expositores participarão do evento este ano?

Roziani Zulkifli - Atualmente, temos 500 expositores previstos para o salão.

Brazil Beauty News - Quais serão as medidas e as restrições sanitárias adotadas durante o evento em Barcelona?

Roziani Zulkifli - A saúde e a segurança dos visitantes, dos expositores e dos profissionais de apoio são nossa prioridade absoluta. Por isso, estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais e com os responsáveis pelo centro de conferências Fira Barcelona, a fim de implementar os cinco requisitos de uma sólida estratégia de saúde e segurança, garantindo a aplicação de todas as precauções necessárias.

As principais mudanças que afetarão o salão in-cosmetics Global são a redução da capacidade do hall de exposições, que será limitada a uma pessoa para cada 2,5 m²; a circulação com fluxo em sentido único, a fim de respeitar as diretrizes governamentais; e, por fim, o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os participantes. Além disso, foram adotadas normas de limpeza ainda mais rigorosas, aplicáveis antes, durante e depois do evento. Em vários pontos do salão, colocaremos à disposição produtos para desinfetar as mãos. Vamos também reforçar o sistema de ventilação, a fim de melhorar a renovação do ar.

Como a proteção contra a covid-19 requer a colaboração de cada um, todos os participantes deverão respeitar uma série de medidas de higiene: usar máscara, manter um certo distanciamento físico e não cumprimentar com aperto de mão. Para facilitar a implementação dessas medidas, os expositores deverão refletir sobre a organização dos estandes e indicar claramente o número máximo permitido de pessoas no estande simultaneamente, a fim de evitar aglomerações.

Brazil Beauty News - No ano que vem, o salão será realizado em Paris. Alguma previsão concreta para essa tão esperada volta ao normal?

Roziani Zulkifli - Estamos muito animados com a possibilidade de realizar o in-cosmetics Global em Paris, de 5 a 7 de abril de 2022. Mas, por enquanto, nosso foco é o evento de outubro em Barcelona. Durante mais de um ano, os encontros presenciais foram suspensos em razão da pandemia, resultando no cancelamento e adiamento dos eventos de todos os setores de atividade, no mundo inteiro. Estamos muito orgulhosos por ter feito a transição para eventos virtuais, mas são os eventos físicos que fazem o nosso renome, e a impossibilidade de organizá-los só reforçou nossa convicção de que é indispensável promover encontros presenciais. Estamos nos empenhando ao máximo para garantir a realização desse novo in-cosmetics Global em um formato seguro.

A próxima edição do salão in-cosmetics Global será realizada de 5 a 7 de outubro de 2021 em Barcelona, Espanha.

Mais informações: www.in-cosmetics.com/global/en-gb.html