Em meio a pandemia mundial do Covid-19, a Nivea coloca em prática uma iniciativa mundial de combate ao vírus. A marca vai produzir 110 toneladas de álcool gel em sua fábrica em Itatiba, interior de São Paulo, para doação entre abril e maio. Com foco na proteção, além do álcool gel, a Nivea doará mais de 200 mil sabonetes e milhares de Nivea Creme, a icônica latinha azul, para ajudar na hidratação da pele.
O objetivo da marca é fornecer um kit de higiene e cuidado pessoal para hospitais e grupos de idosos. Entre as instituições beneficiadas estão o hospital da AACD, Santas Casas de Santos e de Santo Amaro, IAMSPE, Faculdades de Medicina da USP e Unifesp, Secretarias de Saúde no Estado de São Paulo e projetos parceiros do UNICEF. A Prefeitura de Itatiba - onde está localizada a unidade fabril, e parte da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social no sertão nordestino, por meio da instituição Amigos do Bem, também serão impactados pela doação.
“A Nivea se importa com as pessoas. Por isso, durante este momento de mudanças, com forte impacto na vida da população, é importante reforçarmos a prevenção e a necessidade do cuidado pessoal e com aqueles que amamos”, afirma Christian Götz, presidente da NIVEA Brasil.
Mobilização global
O Grupo Beiersdorf, detentor da marca Nivea, está se mobilizando globalmente e destinou 50 milhões de euros para apoiar a luta contra a pandemia de Covid-19, especialmente nos epicentros da doença e em regiões com sistemas de saúde vulneráveis. Ao se associar a organizações internacionais e autoridades locais, a Beiersdorf oferecerá apoio ao público mais carente. Entre as medidas imediatas está a doação de um milhão de litros de desinfetantes. A Beiersdorf já ativou fábricas em cinco continentes para iniciar sua produção. Além disso, mais de 5 milhões de produtos para cuidados com a pele e mãos da Nivea serão doados a equipes médicas em todo o mundo.
A Beiersdorf oferece ainda apoio financeiro a ONGs, organizações internacionais e parceiros locais que atualmente enfrentam desafios. Os colaboradores são incentivados a se unirem e fazerem doações, as quais a Beiersdorf se compromete a dobrar o volume e oferecer à população.
Medidas internas de prevenção
Além da iniciativa de doação, a Nivea colocou em prática medidas internas de combate ao coronavírus, começando pela estruturação de um comitê interno para constante monitoramento do tema; desenvolvimento de uma estrutura de comunicação interna online e offline com orientações de prevenção. Além disso, o time administrativo está trabalhando remotamente e todas as viagens corporativas foram interrompidas. A estrutura de trabalho da fábrica também sofreu mudanças, como refeitório e transporte, com o objetivo de respeitar o distanciamento necessário entre as pessoas; entre outras iniciativas.