Em meio a pandemia mundial do Covid-19, a Nivea coloca em prática uma iniciativa mundial de combate ao vírus. A marca vai produzir 110 toneladas de álcool gel em sua fábrica em Itatiba, interior de São Paulo, para doação entre abril e maio. Com foco na proteção, além do álcool gel, a Nivea doará mais de 200 mil sabonetes e milhares de Nivea Creme, a icônica latinha azul, para ajudar na hidratação da pele.

O objetivo da marca é fornecer um kit de higiene e cuidado pessoal para hospitais e grupos de idosos. Entre as instituições beneficiadas estão o hospital da AACD, Santas Casas de Santos e de Santo Amaro, IAMSPE, Faculdades de Medicina da USP e Unifesp, Secretarias de Saúde no Estado de São Paulo e projetos parceiros do UNICEF. A Prefeitura de Itatiba - onde está localizada a unidade fabril, e parte da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social no sertão nordestino, por meio da instituição Amigos do Bem, também serão impactados pela doação.

A Nivea se importa com as pessoas. Por isso, durante este momento de mudanças, com forte impacto na vida da população, é importante reforçarmos a prevenção e a necessidade do cuidado pessoal e com aqueles que amamos”, afirma Christian Götz, presidente da NIVEA Brasil.

Mobilização global

O Grupo Beiersdorf, detentor da marca Nivea, está se mobilizando globalmente e destinou 50 milhões de euros para apoiar a luta contra a pandemia de Covid-19, especialmente nos epicentros da doença e em regiões com sistemas de saúde vulneráveis. Ao se associar a organizações internacionais e autoridades locais, a Beiersdorf oferecerá apoio ao público mais carente. Entre as medidas imediatas está a doação de um milhão de litros de desinfetantes. A Beiersdorf já ativou fábricas em cinco continentes para iniciar sua produção. Além disso, mais de 5 milhões de produtos para cuidados com a pele e mãos da Nivea serão doados a equipes médicas em todo o mundo.

A gigante dos cosméticos fará a produção e doará para hospitais, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Beiersdorf oferece ainda apoio financeiro a ONGs, organizações internacionais e parceiros locais que atualmente enfrentam desafios. Os colaboradores são incentivados a se unirem e fazerem doações, as quais a Beiersdorf se compromete a dobrar o volume e oferecer à população.

Medidas internas de prevenção

Além da iniciativa de doação, a Nivea colocou em prática medidas internas de combate ao coronavírus, começando pela estruturação de um comitê interno para constante monitoramento do tema; desenvolvimento de uma estrutura de comunicação interna online e offline com orientações de prevenção. Além disso, o time administrativo está trabalhando remotamente e todas as viagens corporativas foram interrompidas. A estrutura de trabalho da fábrica também sofreu mudanças, como refeitório e transporte, com o objetivo de respeitar o distanciamento necessário entre as pessoas; entre outras iniciativas.