Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Beiersdorf muda para energia verde

O grupo alemão de cuidados com a pele, proprietário de marcas como Nivea e Eucerin, anunciou que todas as suas operações industriais serão movidas a eletricidade renovável até o final de 2019.

"Em 2019, todos as instalações da Beiersdorf em todo o mundo passaram a usar eletricidade produzida a partir de fontes renováveis", disse a empresa em comunicado.

Essa decisão faz parte de um esforço para reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) do grupo, que devem diminuir em 70% no período de 2014-2025, especifica Beiersdorf. Até o final de 2018, as emissões já haviam caído 59%, informou o grupo.

O grupo Beiersdorf, que produz as marcas Nivea e Eucerin, disse na (...)

O grupo Beiersdorf, que produz as marcas Nivea e Eucerin, disse na terça-feira que todas as suas operações serão movidas a eletricidade renovável até o final de 2019. (Foto: © AFP Photo / John MacDougall)

O grupo Beiersdorf, que alcançou um faturamento de 7,2 bilhões de euros em 2018, está listado no índice da bolsa alemã DAX. Beiersdorf é também uma das centenas de empresas em todo o mundo que aderiram à iniciativa "Science Based Targets" ("Metas baseadas na ciência"). A iniciativa, apoiada pelo WWF e pelas Nações Unidas, ajuda as empresas a estabelecer metas de proteção climática alinhadas com os mais recentes conhecimentos científicos e com a meta de limitar o aquecimento global a dois graus Celsius.

Durante a Conferência Climática da ONU realizada na semana passada em Madrid, Espanha, a Beiersdorf foi uma das 177 empresas que disseram que se comprometeram a transformar suas operações de acordo com uma meta de aquecimento mais rigorosa de 1,5 graus.

AFP/Relaxnews

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções