Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Beiersdorf muda para energia verde

O grupo alemão de cuidados com a pele, proprietário de marcas como Nivea e Eucerin, anunciou que todas as suas operações industriais serão movidas a eletricidade renovável até o final de 2019.

"Em 2019, todos as instalações da Beiersdorf em todo o mundo passaram a usar eletricidade produzida a partir de fontes renováveis", disse a empresa em comunicado.

Essa decisão faz parte de um esforço para reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) do grupo, que devem diminuir em 70% no período de 2014-2025, especifica Beiersdorf. Até o final de 2018, as emissões já haviam caído 59%, informou o grupo.

O grupo Beiersdorf, que produz as marcas Nivea e Eucerin, disse na (...)

O grupo Beiersdorf, que produz as marcas Nivea e Eucerin, disse na terça-feira que todas as suas operações serão movidas a eletricidade renovável até o final de 2019. (Foto: © AFP Photo / John MacDougall)

O grupo Beiersdorf, que alcançou um faturamento de 7,2 bilhões de euros em 2018, está listado no índice da bolsa alemã DAX. Beiersdorf é também uma das centenas de empresas em todo o mundo que aderiram à iniciativa "Science Based Targets" ("Metas baseadas na ciência"). A iniciativa, apoiada pelo WWF e pelas Nações Unidas, ajuda as empresas a estabelecer metas de proteção climática alinhadas com os mais recentes conhecimentos científicos e com a meta de limitar o aquecimento global a dois graus Celsius.

Durante a Conferência Climática da ONU realizada na semana passada em Madrid, Espanha, a Beiersdorf foi uma das 177 empresas que disseram que se comprometeram a transformar suas operações de acordo com uma meta de aquecimento mais rigorosa de 1,5 graus.

AFP/Relaxnews

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções