O grupo alemão de cuidados com a pele, proprietário de marcas como Nivea e Eucerin, anunciou que todas as suas operações industriais serão movidas a eletricidade renovável até o final de 2019.

"Em 2019, todos as instalações da Beiersdorf em todo o mundo passaram a usar eletricidade produzida a partir de fontes renováveis", disse a empresa em comunicado.

Essa decisão faz parte de um esforço para reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) do grupo, que devem diminuir em 70% no período de 2014-2025, especifica Beiersdorf. Até o final de 2018, as emissões já haviam caído 59%, informou o grupo.

O grupo Beiersdorf, que produz as marcas Nivea e Eucerin, disse na...

O grupo Beiersdorf, que produz as marcas Nivea e Eucerin, disse na terça-feira que todas as suas operações serão movidas a eletricidade renovável até o final de 2019. (Foto: © AFP Photo / John MacDougall)

O grupo Beiersdorf, que alcançou um faturamento de 7,2 bilhões de euros em 2018, está listado no índice da bolsa alemã DAX. Beiersdorf é também uma das centenas de empresas em todo o mundo que aderiram à iniciativa "Science Based Targets" ("Metas baseadas na ciência"). A iniciativa, apoiada pelo WWF e pelas Nações Unidas, ajuda as empresas a estabelecer metas de proteção climática alinhadas com os mais recentes conhecimentos científicos e com a meta de limitar o aquecimento global a dois graus Celsius.

Durante a Conferência Climática da ONU realizada na semana passada em Madrid, Espanha, a Beiersdorf foi uma das 177 empresas que disseram que se comprometeram a transformar suas operações de acordo com uma meta de aquecimento mais rigorosa de 1,5 graus.