Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Natura vai encerrar venda direta na França

A fabricante de cosméticos Natura informou o início de uma reestruturação de seu modelo de negócios na França, encerrando a venda direta naquele país até 31 de dezembro de 2016. A empresa tem cerca de 1.100 consultoras na França.

A loja da Natura em Paris

A loja da Natura em Paris

A Natura diz que o movimento é concentrado no mercado francês, com base no comportamento dos consumidores daquele país. “Diferentemente da América Latina, onde a venda por relações representa quase 30% do faturamento do setor de cosméticos, na França essa participação é de apenas 2%. No Brasil e na América Latina, a venda direta é e continuará a ser o principal canal da Natura”.

A loja da Natura em Paris

A loja da Natura em Paris

A estratégia de internacionalização da empresa em mercados maduros prevê foco em três canais: loja própria, e-commerce e varejistas multimarcas.

O foco em canais mais aderentes ao mercado francês ajudará a fortalecer o negócio da Natura na França,” diz a empresa.

A internacionalização da marca é um dos objetivos estratégicos da organização para os próximos anos. Atualmente, as operações internacionais já representam mais de 30% da receita líquida da empresa.

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções