À medida que a Semana do Clima de 2020 (21 a 27 de setembro), em Nova Iorque, assume um papel importante na determinação de como a sociedade avança em um mundo pós-pandêmico, a Natura & Co anuncia medidas significativas para apoiar as principais ações multilaterais e aprofundar seus compromissos para enfrentar a crise climática e combater a desigualdade de gênero.

O grupo foi convidado a apoiar e liderar duas iniciativas para enfrentar a crise climática e promover a igualdade de gênero

O grupo, que compreende Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, lançou seu Compromisso com a Vida em junho e declarou que se tornará reduzirá suas emissões líquidas de carbono a zero em seus quatro negócios até 2030. A empresa também se comprometeu a alcançar a paridade de gênero até 2023.

Roberto Marques, Presidente-Executivo do Conselho e principal executivo do Grupo Natura & Co dará continuidade ao legado do cofundador da Natura & Co, Guilherme Leal, ao ingressar no Conselho do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade do mundo. Ele será o único representante da América Latina no Conselho. Guilherme Lealatuou no Conselho do Pacto Global da ONU por dois anos.

"Tenho a honra de continuar o legado de Guilherme Leal ao ingressar no Conselho do Pacto Global da ONU. Agora, mais do que nunca, enquanto planejamos reconstruir um mundo melhor pós-COVID19, os líderes empresariais de todos os setores devem trabalhar juntos para criar um caminho claro em direção a um ambiente mais sustentável e a uma sociedade mais inclusiva. As Nações Unidas têm a legitimidade e as conexões necessárias para fazer isso. Estou animado em trabalhar com um grupo de líderes que têm demonstrado consistentemente seu compromisso em abordar as questões mais urgentes do mundo", comentou Roberto Marques.

A convite do Pacto Global da ONU, a Natura & Co patrocinará duas Iniciativas: "Ambition to 1.5C" e "Target Gender Equality", para ajudar a promover o diálogo e a ação para alcançar as ambições dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que abordam a crise climática e igualdade de gênero.

As duas iniciativas são programas aceleradores com prazo estabelecido em nível nacional, em colaboração com as Redes Locais do Pacto Global, operando em quase 70 países. Elas são projetadas para incorporar práticas de negócios sustentáveis, ampliando o impacto coletivo dos negócios para o cumprimento das Metas de Desenvolvimento Sustentável. Com sua expertise local e regional, as Redes Locais estão preparadas de forma diferenciada para ajudar as empresas a entender o que significa ser uma empresa responsável em diferentes contextos nacionais, culturais e linguísticos.