A Natura anunciou um investimento na Singu, plataforma digital brasileira líder em serviços de beleza em domicílio. As empresas não revelaram o valor nem os detalhes do aporte, apenas afirmaram que, pelo acordo, a Natura tem o direito de adquirir 100% da Singu.
Com a inciativa, a Natura amplia e moderniza seu modelo de negócios. “Um dos pontos fortes da combinação entre Natura e Singu, que tem sido objeto de estudo pelos times, será o de fornecer a milhares de Consultoras de Beleza Natura a oportunidade de gerar mais renda, permitindo que ofereçam por meio da plataforma serviços como de maquiadora, cabeleireira, manicure, entre outros,” disse a Natura.
Criada em 2015 por Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, a Singu reúne em um aplicativo profissionais que oferecem serviços como manicure, pedicure, massagem, depilação, limpeza de sobrancelha e escova.
"O investimento na Singu abre uma nova avenida de serviços em nossa jornada digital, que fortalecerá ainda mais a relação entre as consultoras de beleza e suas clientes", afirmou João Paulo Ferreira, CEO de Natura &Co América Latina. "Estamos avaliando a melhor forma de ampliar as soluções digitais em nosso modelo de negócios para proporcionar as melhores experiências de consumo e conexão com os nossos produtos, serviços e propósitos, por meio da combinação da venda direta tradicional com os meios online, como a plataforma desenvolvida pela Singu."
Adicionalmente, a Singu poderá expandir rapidamente sua base de clientes e profissionais de beleza.
"A plataforma da Singu utiliza-se da tecnologia para promover inovação e empreendedorismo, estimulando o progresso social e está bem alinhado com o propósito da Natura. No futuro, podemos expandir a oferta para incluir novos serviços, marcas e produtos", adicionou Tallis Gomes.