O conglomerado japonês Mitsui & Co está adquirindo uma participação no capital da TBP Importação e Comércio de Cosméticos, subsidiária integral da Kao Corporation no Brasil.

As duas empresas assinaram um acordo de subscrição de cotas, com base no qual a Mitsui passará a ser proprietária de 30% da subsidiária brasileira, enquanto a Kao continuará detentora de 70% do capital. A previsão é que o acordo entre em vigor em abril de 2023, uma vez que obtiver o aval do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), organismo cuja missão é zelar pela livre concorrência no mercado brasileiro. Os termos financeiros da operação não foram divulgados.

Oportunidades de crescimento para a Bioré no Brasil

O principal objetivo do acordo é impulsionar as vendas no país da marca de cuidados da pele Bioré, pertencente à Kao. Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado mundial em termos de consumo de produtos de beleza e de cuidados pessoais. De acordo com a Kao, o mercado brasileiro deverá registrar 7,7% de taxa de crescimento, estimulado por novos comportamentos de consumo, especialmente por parte da classe média ascendente e dos consumidores da geração Z [1].

Produtos Bioré vendidos no Brasil (Foto: Kao)

Desde 2017, a Kao e a Mitsui trabalham de mãos dadas na comercialização e no marketing dos produtos Bioré no Brasil. Recentemente, as duas empresas realizaram uma pesquisa de mercado que, segundo elas, mostrou a grande aceitação da marca pelos consumidores brasileiros. Assim sendo, pretendem reforçar sua presença no país, com o objetivo de fabricar localmente os produtos Bioré.