A maca do grupo L’Oréal estabeleceu metas de longo prazo para 2030 para reduzir seu impacto sobre o planeta e se comprometeu a apoiar o desenvolvimento de tecnologias de reciclagem de maquiagem.

Intitulado Conscious Together, o programa de sustentabilidade da marca visa criar um modelo de negócios mais responsável para a marca por meio da transformação de seus processos, inovações e mentalidade para reduzir seu impacto sobre o planeta. Ele consiste em um conjunto ambicioso de metas que a Maybelline pretende atingir até 2030.

Em relação às embalagens, a Maybelline quer que elas sejam feitas de plástico 100% reciclado até 2030. Além disso a Maybelline investirá para ajudar a desenvolver tecnologias de reciclagem de maquiagem, em parceria com a empresa de consultoria em sustentabilidade global South Pole.

Maybelline também quer alcançar a neutralidade de carbono em todas essas unidades por meio da melhoria da eficiência energética e da utilização de 100% de energia renovável.

Finalmente, 95% dos ingredientes das fórmulas serão de base natural, derivados de minerais abundantes ou processos circulares.

"Todos nós da Maybelline queremos progredir e inspirar o setor a fazer progressos", disse Trisha Ayyagari, presidente global da marca Maybelline New York. "Analisamos as principais áreas nas quais a Maybelline poderia exercer um impacto ambiental positivo e estabelecemos metas ambiciosas que guiarão nossas ações até 2030. Reconhecemos que ainda há muito a ser feito e estamos comprometidos com ações concretas que nos ajudarão a acelerar nossa transformação sustentável."

A marca já adotou ações importantes para atingir seus objetivos. No quesito embalagens, a Maybelline substituiu 600 toneladas de plástico virgem por plástico reciclado desde 2018. Com relação ao descarte, a marca introduziu programas de recebimento de maquiagem dentro das lojas em vários países, a fim de ajudar a evitar que a maquiagem acabe em aterros sanitários. Por meio desses programas, os consumidores podem trazer de volta qualquer produto de qualquer marca para ser reciclado, permitindo que as embalagens encontrem um novo destino após seu primeiro uso.