Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Mary Kay divulga nova pesquisas sobre a pele

A Mary Kay divulgou recentes pesquisas em cuidados com a pele durante eventos científicos que aconteceram nos Estados Unidos.

A Dra. Lucy Gildea, Ph.D., Senior Vice President - Chief Scientific Officer (...)

A Dra. Lucy Gildea, Ph.D., Senior Vice President - Chief Scientific Officer da Mary Kay, lidera a equipe de pesquisa e desenvolvimento da gigante global de cosméticos. (Foto: Mary Kay Inc.)

No Skin of Color Society Symposium, a Dr. Shoná Burkes-Henderson, Pesquisadora Clínica Sênior da Mary Kay, divulgou novas pesquisas sobre o extrato de feijão branco e sua capacidade de regular a melanogênese. Com este estudo clínico, a Mary Kay descobriu que a aplicação tópica, durante 12 semanas, de um hidratante contendo extrato de feijão branco melhorou significativamente o tom de pele irregular e a pigmentação da pele, podendo ser usado como um tratamento natural para auxiliar na uniformização do tom irregular da pele.

Durante a Reunião Anual da Academia Americana de Dermatologia, a Dr. Burkes-Henderson também apresentou uma nova abordagem para ajudar a melhorar o eritema, ou vermelhidão facial. Foram identificados quatro extratos botânicos que auxiliam na redução da produção de proteínas e enzimas pró-inflamatórias da pele, sendo que uma formulação cosmética contendo estes extratos reduziu, de maneira eficaz, o eritema facial após quatro semanas.

"Sabemos que temos uma tecnologia fantástica em nossos produtos, porque conduzimos consistentemente testes clínicos para confirmar que os nossos produtos oferecem benefícios significativos aos consumidores," disse a Dra. Lucy Gildea. "Nosso compromisso com a ciência é focada em cuidados com a pele e não apenas em desenvolver novos produtos. Nosso envolvimento e apoio em eventos como o Simpósio Skin of Color Society e a Reunião Anual da Academia Americana de Dermatologia nos permite trocar ideias e compartilhar descobertas inovadoras com nossos colegas e continuar a apoiar ainda mais os avanços na saúde da pele".

A equipe de cientistas da Mary Kay também se dedica a descobrir tendências e tecnologias que permitem à empresa criar produtos que ofereçam benefícios inovadores ao consumidor. Liderada pela Dra. Lucy Gildea,Cientista-Chefe da Mary Kay, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da companhia é formada por cientistas de todo o mundo, com formação em disciplinas como biologia, biologia celular, química, bioquímica, entre outras.

O simpósio Skin of Color Society e a Reunião Anual da Academia Americana de Dermatologia são os últimos eventos de uma série de parcerias da Mary Kay com as comunidades científicas e acadêmicas que reforçam o compromisso de longa data da marca com o avanço das pesquisas e do desenvolvimento da saúde da pele. Todos os anos, a Mary Kay realiza centenas de milhares de testes científicos em produtos e ingredientes para garantir os mais elevados padrões de segurança, qualidade e desempenho.

A gigante dos cosméticos possui mais de 1.500 patentes de produtos, tecnologias e designs de embalagens em seu portfólio global. Recentemente, a empresa anunciou a abertura de uma fábrica com foco em P&D de última geração, um investimento de mais de US$ 100 milhões em Lewisville, Texas (EUA).

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções