A importância de proteger a pele do rosto contra a poluição, vento, temperatura e os raios de sol no dia a dia é incontestável. Uma das substâncias mais utilizadas em protetores solares cosméticos com fotoproteção é a oxibenzona. O componente é bastante eficaz na absorção dos raios UVB e UVA, porém estudos sugerem que pode causar irritação, reações alérgicas, danos celulares e alterações hormonais. Além disso, a substância é comprovadamente prejudicial ao meio ambiente, e já foi banida de diversos países por ser um dos agentes nocivos à vida marinha quando liberados no mar por banhistas.

Pensando em oferecer uma solução livre da sustância, a NESH, marca brasileira de cosméticos veganos e artesanais, desenvolveu uma base multifuncional com proteção solar, totalmente natural e livre de oxibenzona. “Sabíamos da necessidade de disponibilizar, no mercado brasileiro, um produto realmente eficaz e confiável. Trabalhamos em uma composição que contemplasse os principais benefícios dos dermocosmeticos sem oferecer riscos à saúde ou ameaçar a natureza, e chegamos a uma fórmula ideal que hidrata, protege e uniformiza”, comenta o idealizador da marca, Thiago Pissaia.

Desenvolvido com princípios ativos naturais, minerais biodegradáveis e 100% vegano, como pracaxi orgânico BBA, rosa mosqueta e óleo de rícino, a Stick Natural Suncare é uma base que além de garantir alta cobertura, com efeito pele aveludada, também atua no combate aos radicais livres desacelerando o envelhecimento por conter ácido hialurônico que promove uma hidratação profunda e potente ação preenchedora, que suaviza rugas e linhas de expressão.

A combinação única de compostos hidratantes e regeneradores proporciona estimulação do colágeno, suavidade e uma textura agradável à pele”, diz Pissaia. A base possui 6 tons para até 40 nuances de cor de pele. Encontrada no formato bastão com 14g, a base Stick Natural Suncare da NESH está disponível por R$129,90.