Laboratório da Mane do Brasil

A fábrica será instalada na cidade de Jundiaí, a cerca de 50 km da capital de São Paulo, estado que concentra aproximadamente 70% dos clientes da Mane no Brasil. A empresa fornece fragrâncias para gigantes do mercado de cosméticos, como Natura, O Boticário, Hypermarcas e L’Oréal, além de aromas para indústrias alimentícias e de bebidas, com um portfólio de clientes que inclui Nestlé, Lacta, Coca-Cola, BRF e Ambev.

As obras devem ser iniciadas em 2016 e a previsão é que a fábrica seja entregue em menos de dois anos. A unidade carioca, que emprega atualmente 150 funcionários, seguirá em funcionamento. Com as operações das duas unidades, a Mane pretende duplicar sua participação no mercado brasileiro em um prazo de cinco anos, passando dos atuais 2,5% para 5%. A empresa também inaugurou um novo centro de pesquisa e análise em São Paulo no último mês de julho, com seis laboratórios, cabines de análises sensoriais e salas para estudos com consumidores como parte do plano de aumentar sua presença no Brasil.

Fábrica da Mane em Le Bar-sur-Loup - CREDIT Thierry Bouët

No ranking das dez maiores fabricantes de fragrâncias e aromas do Brasil e ocupando a sétima posição entre as líderes globais – e a quinta na Europa –, a Mane é uma empresa familiar de 144 anos de história, situada em Le Bar-sur-Loup, região sul da França, e presente em 32 países. Em 2014, a companhia registrou receita de € 769,9 milhões, valor 6,4% superior ao ano anterior. Os aromas representam cerca de 56% do volume de negócios, enquanto as fragrâncias respondem por 38% e os ingredientes por 6%.