Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Mane agrega uma nova flor e um novo fruto à paleta do perfumista

Por ocasião do World Perfumery Congress, realizado de 5 a 7 de junho de 2018 em Nice (França), a empresa de criação de aromas e perfumes com matriz em Le Bar-sur-Loup, não muito longe da cidade de Grasse, apresentou diversas novidades, entre as quais dois extratos naturais nunca antes usados na fabricação de perfumes.

Entre as novidades lançadas pela Mane durante a edição 2018 do World Perfumery Congress, um dos destaques foi o Gnidia Flower Absolute, extrato de Gnidia Daphnifolia, flor originária de Madagascar.

Gnidia Flower Absolute

Gnidia Flower Absolute

"Essas flores selvagens cor de laranja chamaram a atenção de Jean Mane durante uma viagem que ele fez a Madagascar em 2005. Depois de algum tempo, começamos a efetuar testes com diversos extratos que deram resultados surpreendentes, levando à produção deste absoluto excepcional", explica Véronique Nyberg, diretora de Criação de Perfumes Finos da Mane.

Para lançar essa nova fragrância no mercado, a Mane trabalhou durante vários anos para cumprir os trâmites legislativos e sanitários indispensáveis à sua comercialização.

Em suas muitas facetas, as flores revelam notas de narciso, violeta, pepino, chá e tuberosa. O maltol natural contido no extrato confere uma nota gourmet à fragrância. "Um novo ingrediente como este representa um importante vetor de inovação", ressalta Véronique Nyberg. "Em um briefing, pode fazer toda a diferença".

A fibra dessa planta, conhecida em Madagascar como Mandriakiaka, é usada para confeccionar cordas e o papel Antaimoro, fabricado pelas comunidades locais do mesmo nome. Atualmente, as flores de Gnidia são colhidas manualmente por duas associações de mulheres residentes em um vilarejo que também fornece vetiver para a Mane.

No congresso de Nice, a empresa apresentou uma segunda novidade para o setor de perfumaria: o Four Corners Alcoholic Resinoid, extraído do fruto da Tetrapleura Tetraptera, ou Aridan, conhecida em Camarões com os nomes de Quatre Côtés ou Esesè e utilizada para confeccionar geleias, biscoitos e doces. Esse extrato vegetal oferece notas marcantes de rum e banana famblée, que se combinam muito bem com notas de couro.

Confira algumas das outras novidades:

- Lavandin Pure Jungle Essence, extrato de Lavandin de Provence com notas de cabeça frescas e femininas, obtidas graças à tecnologia de extração supercrítica desenvolvida pela Mane.
- Geranium Bourbon Essential Oil, óleo essencial produzido a partir de uma variedade específica de Gerânio Bourbon derivada de um cultivar originário de Madagascar, cuidadosamente selecionado em virtude de sua grande qualidade.
- Forest Pepper Pure Jungle Essence, óleo essencial obtido a partir de bagas especiadas e cítricas originárias da Tailândia, revelando um tipo inédito de notas características da família dos citrinos com acordes de laranja e pimenta-rosa complementadas por facetas aldeídicas.
- Bigaflower, ingrediente criado com base em uma seleção de moléculas cativas da Mane, entre as quais uma grande proporção de Bigarane (laranja-azeda), utilizada em virtude das notas verdes que oferece.
- Driftwood, ingrediente caracterizado por acordes ambarados e amadeirados, elaborado a partir de Ambramone, molécula cativa da Mane que oferece o esplendor de uma nota ambarada com facetas elegantes evocando madeira branca.

Vincent Gallon
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções