Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Lubrizol aposta em soluções multifuncionais e minimalistas para conquistar mercado de skin care

Pelo terceiro ano consecutivo vencedora no Prêmio ITEHPEC de Inovação, a empresa também quer ampliar participação na categoria de cuidados com o cabelo.

Em quatro edições do Prêmio ITEHPEC de Inovação, a Lubrizol foi vencedora em três. A premiação concedida pelo Instituto de Tecnologia e Estudos da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) reconhece as práticas inovadoras das fabricantes de ingredientes para o setor.

Ganhador na categoria Ouro, o Fensebiome™ peptide é um heptapeptídeo que ajuda a impulsionar o sistema de defesa da pele. Em 2016, a empresa já havia vencido na mesma categoria com o ativo Cellynkage™ e em 2017, levou o prêmio Bronze, com o Reproage™.

Em entrevista ao Brazil Beauty News, Renata Solfredini, diretora de negócios de personal, home and health care da Lubrizol na América do Sul, fala sobre a constante busca por inovação, os desafios e tendências na área de skin care e planos para 2019.

Diretora de negócios Renata Solfredini

Diretora de negócios Renata Solfredini

Brazil Beauty News – A Lubrizol ganhou pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio ITEHPEC de Inovação. Como a empresa se mantém sempre inovadora?

Renata Solfredini – A inovação faz parte do DNA da Lubrizol. É o que nos move a focar em pesquisa, adquirir novas empresas e investir em tecnologia de ponta.
Temos um dos mais inovadores laboratórios de biotecnologia marinha da Europa para desenvolver produtos de beleza e bem-estar com ativos clinicamente comprovados e produzidos de forma sustentável. Lá estudam-se os principais microrganismos marinhos, peptídeos e outras moléculas biotecnológicas e de origem natural, preservando o meio ambiente e protegendo a biodiversidade.

Brazil Beauty News - Em quatro edições da premiação, a empresa foi vencedora duas vezes na categoria Ouro e uma na Bronze. Que importância têm estes títulos para vocês?

Renata Solfredini – Ter esse reconhecimento é o que nos motiva a seguir inovando e diversificando nossa oferta em produtos de alta performance. Desde o seu lançamento, o Fensebiome™ peptide teve uma excelente aceitação no mercado. Ele impulsiona o sistema de defesa da pele, favorecendo a presença de bactérias benéficas e a resposta imune. É considerado um prebiótico com ação probiótica, que ajuda a reforçar a função de barreira física e a prevenir a desidratação da pele sensível.

Brazil Beauty News - Quais são as principais preocupações da Lubrizol ao desenvolver um novo produto?

Renata Solfredini – Identificar uma lacuna no mercado e oferecer um diferencial. Também temos o compromisso de fomentar a próxima geração de marcas de beleza, produzindo de maneira cada vez mais sustentável.
Nossos recentes lançamentos de polímeros, como o Avalure™ Flex-6 e o Pemulen™ EZ-4U, refletem a tendência de formulações minimalistas. São soluções multifuncionais que permitem sistemas desafiadores de skin care com menos ingredientes e complexidade do que as fórmulas tradicionais.

Brazil Beauty News - Você falou de minimalismo e multifuncionalidade das composições. O que mais aponta como tendência na categoria de skin care?

Renata Solfredini – Segundo o caderno de tendências do Sebrae/Abihpec, sustentabilidade, personalização, valor social, tecnologia e transparência são decisivos para o consumidor. Por isso é imprescindível entregar produtos e tratamentos customizados.
O aumento nos hábitos relacionados ao esporte, a busca por belezas específicas para as suas necessidades e a remodelagem familiar, com núcleos familiares menores, também impactarão o mercado.

Planta da Lubrizol em Belfort Roxo (RJ)

Planta da Lubrizol em Belfort Roxo (RJ)

Brazil Beauty News - Como você enxerga o atual mercado brasileiro de produtos para a pele?

Renata Solfredini – Os cuidados com a pele ainda são recentes na rotina do consumidor brasileiro. O grande desafio das marcas é entregar um sensorial diferenciado aliado a uma performance perceptível custo adequado aos diferentes públicos.
Por isso, quando produzimos para o país, nosso intuito é influenciar mais efetivamente esta rotina, alavancando o consumo na categoria, sobretudo nos cuidados com o rosto. Nossos produtos exploram multifuncionalidade, tratamento na rotina de maquiagem e particularidades das variadas condições climáticas do território.

Brazil Beauty News - Quais são as apostas da Lubrizol em 2019?

Renata Solfredini – Neste ano, queremos aumentar nossa participação em marcas de skin e hair care.

Verônica Domingues

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções