Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Lubrizol aposta em soluções multifuncionais e minimalistas para conquistar mercado de skin care

Pelo terceiro ano consecutivo vencedora no Prêmio ITEHPEC de Inovação, a empresa também quer ampliar participação na categoria de cuidados com o cabelo.

Em quatro edições do Prêmio ITEHPEC de Inovação, a Lubrizol foi vencedora em três. A premiação concedida pelo Instituto de Tecnologia e Estudos da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) reconhece as práticas inovadoras das fabricantes de ingredientes para o setor.

Ganhador na categoria Ouro, o Fensebiome™ peptide é um heptapeptídeo que ajuda a impulsionar o sistema de defesa da pele. Em 2016, a empresa já havia vencido na mesma categoria com o ativo Cellynkage™ e em 2017, levou o prêmio Bronze, com o Reproage™.

Em entrevista ao Brazil Beauty News, Renata Solfredini, diretora de negócios de personal, home and health care da Lubrizol na América do Sul, fala sobre a constante busca por inovação, os desafios e tendências na área de skin care e planos para 2019.

Diretora de negócios Renata Solfredini

Diretora de negócios Renata Solfredini

Brazil Beauty News – A Lubrizol ganhou pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio ITEHPEC de Inovação. Como a empresa se mantém sempre inovadora?

Renata Solfredini – A inovação faz parte do DNA da Lubrizol. É o que nos move a focar em pesquisa, adquirir novas empresas e investir em tecnologia de ponta.
Temos um dos mais inovadores laboratórios de biotecnologia marinha da Europa para desenvolver produtos de beleza e bem-estar com ativos clinicamente comprovados e produzidos de forma sustentável. Lá estudam-se os principais microrganismos marinhos, peptídeos e outras moléculas biotecnológicas e de origem natural, preservando o meio ambiente e protegendo a biodiversidade.

Brazil Beauty News - Em quatro edições da premiação, a empresa foi vencedora duas vezes na categoria Ouro e uma na Bronze. Que importância têm estes títulos para vocês?

Renata Solfredini – Ter esse reconhecimento é o que nos motiva a seguir inovando e diversificando nossa oferta em produtos de alta performance. Desde o seu lançamento, o Fensebiome™ peptide teve uma excelente aceitação no mercado. Ele impulsiona o sistema de defesa da pele, favorecendo a presença de bactérias benéficas e a resposta imune. É considerado um prebiótico com ação probiótica, que ajuda a reforçar a função de barreira física e a prevenir a desidratação da pele sensível.

Brazil Beauty News - Quais são as principais preocupações da Lubrizol ao desenvolver um novo produto?

Renata Solfredini – Identificar uma lacuna no mercado e oferecer um diferencial. Também temos o compromisso de fomentar a próxima geração de marcas de beleza, produzindo de maneira cada vez mais sustentável.
Nossos recentes lançamentos de polímeros, como o Avalure™ Flex-6 e o Pemulen™ EZ-4U, refletem a tendência de formulações minimalistas. São soluções multifuncionais que permitem sistemas desafiadores de skin care com menos ingredientes e complexidade do que as fórmulas tradicionais.

Brazil Beauty News - Você falou de minimalismo e multifuncionalidade das composições. O que mais aponta como tendência na categoria de skin care?

Renata Solfredini – Segundo o caderno de tendências do Sebrae/Abihpec, sustentabilidade, personalização, valor social, tecnologia e transparência são decisivos para o consumidor. Por isso é imprescindível entregar produtos e tratamentos customizados.
O aumento nos hábitos relacionados ao esporte, a busca por belezas específicas para as suas necessidades e a remodelagem familiar, com núcleos familiares menores, também impactarão o mercado.

Planta da Lubrizol em Belfort Roxo (RJ)

Planta da Lubrizol em Belfort Roxo (RJ)

Brazil Beauty News - Como você enxerga o atual mercado brasileiro de produtos para a pele?

Renata Solfredini – Os cuidados com a pele ainda são recentes na rotina do consumidor brasileiro. O grande desafio das marcas é entregar um sensorial diferenciado aliado a uma performance perceptível custo adequado aos diferentes públicos.
Por isso, quando produzimos para o país, nosso intuito é influenciar mais efetivamente esta rotina, alavancando o consumo na categoria, sobretudo nos cuidados com o rosto. Nossos produtos exploram multifuncionalidade, tratamento na rotina de maquiagem e particularidades das variadas condições climáticas do território.

Brazil Beauty News - Quais são as apostas da Lubrizol em 2019?

Renata Solfredini – Neste ano, queremos aumentar nossa participação em marcas de skin e hair care.

Verônica Domingues

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções