Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal lança Perso, um dispositivo que personaliza cosméticos em casa

A L’Oréal apresentou na feira de inovação CES 2020 o “Perso”, que produze em tempo real cosméticos customizados para seus usuários. Alimentado por inteligência artificial, o dispositivo é capaz de fornecer soluções personalizadas através de um processo de quatro etapas.

Primeira etapa: uma análise personalizada da pele, usando a tecnologia de inteligência artificial (AI) da ModiFace, a startup adquirida pela L’Oréal em 2018. Em seguida, usando os dados de localização geográfica do Breezometer, o Perso avalia as condições ambientais locais - como umidade, condições meteorológicas e índice de UV - que podem influenciar a condição da pele do usuário. A terceira etapa é que o usuário compartilhe suas preocupações com o cuidado da pele e seus produtos de beleza preferidos com o aplicativo. Finalmente, o dispositivo fabrica uma dose única e personalizada de uma mistura de hidratante, soro ou creme para os olhos.

A L'Oréal apresentou Perso: um dispositivo que personaliza cuidados com a (...)

A L’Oréal apresentou Perso: um dispositivo que personaliza cuidados com a pele e cosméticos em casa. (Foto: © Courtesy of L’Oréal)

A tecnologia pode fornecer uma dose diferente para a manhã e a noite. O Perso permite que os usuários indiquem quais fórmulas são mais adequadas, para ajudar a máquina a adaptar suas proposições.

Lançamento agendado para 2021

Desenvolvido pela incubadora de tecnologia da L’Oréal, Perso também pode criar fórmulas personalizadas para batons e bases - competências que serão lançadas posteriormente.

Até então, o lançamento do dispositivo está planejado em 2021, em parceria com uma das principais marcas de produtos para a pele do grupo.

Sabemos que a personalização depende de informações únicas sobre a sua pele e preferências pessoais, bem como sobre o seu ambiente; esta tecnologia tem isto em consideração. O Perso usa inteligência artificial para otimizar fórmulas e fica ainda mais inteligente à medida que é usado”, disse Guive Balooch, Diretor da Incubadora de Tecnologia da L’Oréal.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Asia Cosme Lab
Índia desponta como novo gigante do mercado de beleza

Graças ao crescimento de sua população jovem (atualmente a maior do mundo), ao aumento de sua classe média e à expansão do uso da internet tanto nas cidades como nas zonas rurais, a Índia está a um passo de se tornar o próximo gigante do mercado de beleza, seguindo o exemplo da China. A agência Asia Cosme Lab mergulhou no fascinante mercado (...)

+ informações

Seções