Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal lança Perso, um dispositivo que personaliza cosméticos em casa

A L’Oréal apresentou na feira de inovação CES 2020 o “Perso”, que produze em tempo real cosméticos customizados para seus usuários. Alimentado por inteligência artificial, o dispositivo é capaz de fornecer soluções personalizadas através de um processo de quatro etapas.

Primeira etapa: uma análise personalizada da pele, usando a tecnologia de inteligência artificial (AI) da ModiFace, a startup adquirida pela L’Oréal em 2018. Em seguida, usando os dados de localização geográfica do Breezometer, o Perso avalia as condições ambientais locais - como umidade, condições meteorológicas e índice de UV - que podem influenciar a condição da pele do usuário. A terceira etapa é que o usuário compartilhe suas preocupações com o cuidado da pele e seus produtos de beleza preferidos com o aplicativo. Finalmente, o dispositivo fabrica uma dose única e personalizada de uma mistura de hidratante, soro ou creme para os olhos.

A L'Oréal apresentou Perso: um dispositivo que personaliza cuidados com a (...)

A L’Oréal apresentou Perso: um dispositivo que personaliza cuidados com a pele e cosméticos em casa. (Foto: © Courtesy of L’Oréal)

A tecnologia pode fornecer uma dose diferente para a manhã e a noite. O Perso permite que os usuários indiquem quais fórmulas são mais adequadas, para ajudar a máquina a adaptar suas proposições.

Lançamento agendado para 2021

Desenvolvido pela incubadora de tecnologia da L’Oréal, Perso também pode criar fórmulas personalizadas para batons e bases - competências que serão lançadas posteriormente.

Até então, o lançamento do dispositivo está planejado em 2021, em parceria com uma das principais marcas de produtos para a pele do grupo.

Sabemos que a personalização depende de informações únicas sobre a sua pele e preferências pessoais, bem como sobre o seu ambiente; esta tecnologia tem isto em consideração. O Perso usa inteligência artificial para otimizar fórmulas e fica ainda mais inteligente à medida que é usado”, disse Guive Balooch, Diretor da Incubadora de Tecnologia da L’Oréal.

Brazil Beauty News com AFP/Relaxnews

© 2020 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

MakeUp in New York se desloca ao Javits Center para continuar seu crescimento

A última edição da feira MakeUp no NewYork, o evento B2B dedicado à cadeia de valor da indústria de maquiagem, foi um grande sucesso, segundo os organizadores. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2019 no Center415 na 5th Avenue, Manhattan, recebeu mais de 3.800 visitantes, com crescimento de 12% do número de visitantes (...)

+ informações
Palavra de especialista
Victoria's Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

Laurence Bacilieri
Victoria’s Secret ou o fracasso de um posicionamento conservador

O cancelamento do show da Victoria’s Secret não chegou a ser uma surpresa. Em maio, o jornal New York Times já havia revelado que o desfile não teria mais patrocínio para a transmissão pela televisão. "A Victoria’s Secret precisa se reinventar para crescer. Por isso, decidimos repensar o tradicional Fashion Show da marca e criar um evento (...)

+ informações

Seções