Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal compra a ModiFace e sus patentes na AI e realidade aumentada

Foto: Coutesy of ModiFace

Foto: Coutesy of ModiFace

A L’Oréal adquiriu a ModiFace, uma empresa canadense especializada em realidade aumentada e inteligência artificial aplicada ao setor de beleza. “Esta aquisição faz parte da estratégia de aceleração digital do Grupo L’Oréal. Um dos nossos objetivos é equipar nossas 34 marcas internacionais com as tecnologias mais inovadoras em serviços de beleza e experiência”, disse a empresa.

Fundada por Parham Aarabi em Toronto em 2007, a ModiFace desenvolveu tecnologias avançadas de testes virtuais em 3D para maquiagem, tintura de cabelo e diagnóstico da pele, com suas tecnologias patenteadas de realidade aumentada e de reprodução de cores. Essas aplicações são usadas por todas a grandes empresas do setor. ModiFace emprega quase 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas que apresentaram mais de 200 publicações científicas e registraram mais de trinta patentes.

"A ModiFace estará no centro da nossa P&D digital. Com suas equipes e tecnologias inigualáveis e seus avanços em tecnologia de beleza, a ModiFace ajudará a reinventar a experiência de beleza com serviços inovadores. Nossa ambição para a L’Oréal e a ModiFace é ser pioneiros dessa transformação da indústria da beleza, oferecendo aos nossos clientes novos serviços e experiências", afirmou Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal.

A ModiFace fará parte da Digital Services Factory da L’Oréal, uma rede dedicada ao design e desenvolvimento de novos serviços digitais para as marcas do grupo. A ModiFace trabalhará em estreita colaboração com a Pesquisa Avançada do grupo L’Oréal e permanecerá com sede em Toronto, perto da Universidade com a qual a empresa está envolvida em inúmeras parcerias de pesquisa.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções