Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal compra a ModiFace e sus patentes na AI e realidade aumentada

Foto: Coutesy of ModiFace

Foto: Coutesy of ModiFace

A L’Oréal adquiriu a ModiFace, uma empresa canadense especializada em realidade aumentada e inteligência artificial aplicada ao setor de beleza. “Esta aquisição faz parte da estratégia de aceleração digital do Grupo L’Oréal. Um dos nossos objetivos é equipar nossas 34 marcas internacionais com as tecnologias mais inovadoras em serviços de beleza e experiência”, disse a empresa.

Fundada por Parham Aarabi em Toronto em 2007, a ModiFace desenvolveu tecnologias avançadas de testes virtuais em 3D para maquiagem, tintura de cabelo e diagnóstico da pele, com suas tecnologias patenteadas de realidade aumentada e de reprodução de cores. Essas aplicações são usadas por todas a grandes empresas do setor. ModiFace emprega quase 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas que apresentaram mais de 200 publicações científicas e registraram mais de trinta patentes.

"A ModiFace estará no centro da nossa P&D digital. Com suas equipes e tecnologias inigualáveis e seus avanços em tecnologia de beleza, a ModiFace ajudará a reinventar a experiência de beleza com serviços inovadores. Nossa ambição para a L’Oréal e a ModiFace é ser pioneiros dessa transformação da indústria da beleza, oferecendo aos nossos clientes novos serviços e experiências", afirmou Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oréal.

A ModiFace fará parte da Digital Services Factory da L’Oréal, uma rede dedicada ao design e desenvolvimento de novos serviços digitais para as marcas do grupo. A ModiFace trabalhará em estreita colaboração com a Pesquisa Avançada do grupo L’Oréal e permanecerá com sede em Toronto, perto da Universidade com a qual a empresa está envolvida em inúmeras parcerias de pesquisa.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack prepara sua segunda edição em Los Angeles e anuncia nova locação em Nova York

Luxe Pack, a feira B2B dedicado a embalagens de luxo, retornará na Costa Oeste para uma segunda edição na Los Angeles em 27 e 28 de fevereiro de 2019. Como no ano passado, o evento será realizado em conjunto com a MakeUp em Los Angeles, a feira B2B de acessórios, tendências e formulação de produtos de maquiagem e cuidados com a pele. O (...)

+ informações
Palavra de especialista
Green, Clean... e o que mais?

Pascale Brousse
Green, Clean... e o que mais?

A força da nova tendência é visível. Para ser desejável, um produto deve ser green, clean e cool, de preferência seguindo os modelos de marcas Indie e DNVB [1]. Green - porque ser natural tornou-se um princípio de base para qualquer produto. Clean - porque a ausência de substâncias poluentes ou duvidosas é outro pré-requisito importante. Cool (...)

+ informações

Seções